Publicado em 26/03/2021, às 09h12 - Atualizado às 09h16 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Sem turistas por conta do isolamento social, a cidade de Veneza recebeu uma visita para lá de especial: Golfinhos! Os animais apareceram pelo litoral da cidade, que são famosos canais da cidade italiana, coisa inesperada devido a quantidade de barcos que navegam pelo local.
Segundo à CNN, pelo menos dois golfinhos foram flagrados passeando na cidade, que já esta na segunda semana de lockdown. Nas imagens é possível ver os mamíferos nadando próximos à Praça de São Marcos, um dos pontos mais visitados de Veneza.
Membros da guarda costeira e barcos da polícia foram deslocados para procurar os animais, para mantê-los em segurança, já que pelos limites geográficos, o canal é utilizado apenas para circulação de barcos. O que impede até mergulho de turistas.
Devido a pandemia da covid-19, a redução de números de turistas e a diminuição da circulação de barcos é um motivo que pode ter levado os golfinhos a explorarem o local. Além disso, até coloração da água passou de um azul escuro para um tom mais claro.
Lembra daquele caso lá em 2019 quando diversos macacosdominaram a cidade de Lopburi, na Tailândia? Durante a quarentena, sem humanos por perto, os animais ficaram sem bananas e precisaram dar um jeito de se alimentarem: com junk food, ou seja, comida não saudável. Com toda energia, eles começaram a se reproduzir, resultando em um baby boom!
Anteriormente considerados umas das “atrações turísticas” do local, os macacos deixaram muitos moradores com medo, que até preferiram ficar isoladosem casa! Além disso, diversos tipos de gangues rivais chegam a brigar entre sí. Estamos impressionados!
Um dos templos da cidade abriga mais de seis mil macacos-caranguejeiros. “A saúdedeles fica prejudicada quando eles comem comidahumana. Quanto mais eles comem, mais energia eles têm. Eles não sabem o que fazer com essa energia extra, então eles começam a se reproduzir”, explicou um morador local à BBC.
O “QG” dos animais se tornou um cinema abandonado da cidade, onde eles vivem, brigam, e até mesmo fazem “funerais” para outros animais. “Quando um deles morre, os outros carregam o corpo e o colocam nesse espaço”. Como forma de manter o controle de natalidade, 500 macacos já foram castrados para que um novo baby boom não aconteça.
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Sthefany Brito mostra rosto do segundo filho pela 1ª vez: "Pacotinho de amor"
Família
João Guilherme fala sobre o nascimento do terceiro filho de Virginia Fonseca: "Fofura"
Família
Fenômeno raro 'chuva negra' atingirá região do Brasil após frente fria