Publicado em 27/12/2020, às 18h49 - Atualizado às 18h49 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos
A luta contra o câncerem plena pandemia terminou da maneira que Monika Kozlowska nunca poderia imaginar: casamento e gravidez. A jovem de 31 anos mora na Inglaterra, e resolveu baixar um aplicativo de encontros depois de saber que estava com um tumor na tireóide. O flerte acabou dando certo e agora uma famíliaestá a caminho.
A treinadora é portadora da doença de Hashimoto, uma condição autoimune em que o sistema imunológico ataca a glândula do pescoço. Por esse motivo, Monika sempre fez exames de rotina na área. Em entrevista ao The Sun, a britânica diz que isso não a preparou para o diagnóstico de câncer.
“Soluçando, deitei no chão da cozinha”, confessa ela. Além disso, uma mudança recente para Londres e a distância dos familiares a fizeram se sentir ainda pior. “Apesar de ter uma colega de apartamento e alguns grandes amigos, me senti muito sozinha enquanto esperava pelos resultados”, conta ela.
Na semana seguinte, Monika recebeu uma ligação dizendo que precisava fazer uma tireoidectomia – operação para remover minha tireoide.“Quando me disseram que minha fertilidade poderia ser afetada pelo tratamento, desabei. Eu também temia que algo desse errado com a cirurgia, como sangramento ou infecção. Eu estava totalmente sozinha para lidar com o câncer e mais do que nunca desejei ter um parceiro para me apoiar”, diz. “Seguindo o conselho do meu médico, comecei a considerar o congelamento de óvulos. A ideia de que eu talvez nunca pudesse ter filhos era particularmente perturbadora”, completa.
Isolada em casa durante a pandemia e tirando um tempo para cuidar da própria saúde, a jovem resolveu que era hora de baixar um aplicativo de encontros e tentar a possibilidade. Foi quando Monika e Andy, de 44 anos, começaram a trocar mensagens e se conhecer melhor. Um mês depois, os dois já tinham marcado o primeiro encontro.
“Poderíamos conversar por horas, ele realmente me fazia rir e eu gostava que ele fosse próximo de sua família. Andy e eu trocamos mensagens todos os dias e marcamos uma chamada de vídeopara cada fim de semana, conversando por horas a fio. Isso nos permitiu realmente nos conhecermos lentamente e, quando o bloqueio começou a diminuir em julho, pudemos passar um tempo cara a cara. Nosso relacionamento foi se fortalecendo e nos tornamos namorados”, explica.
E foi assim que o inimaginável aconteceu em setembro – Monika estava grávida. “Ficamos chocados, mas muito emocionados”, disse a jovem. A previsão para o nascimento do bebê é em maio, e até lá a família planeja se mudar para uma casa maior.
“Depois que o bebê nascer em maio, talvez eu ainda precise fazer um tratamento com iodo radioativo, mas os médicos me disseram que, no momento, não tenho câncer.Se o câncer voltar, será muito diferente, pois desta vez terei Andy ao meu lado. O câncer me fez perceber que eu poderia ter a vida que sempre quis – eu só tinha que ir atrás disso”, finalizou.
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli