Publicado em 07/04/2020, às 16h14 - Atualizado às 16h24 por Yulia Serra, Filha de Suzimar e Leopoldo
A China liberou recentemente o uso de Tan Re Qing para tratar os pacientes gravemente infectados pelo coronavírus no país. O material consiste em uma injeção que vai bílis de urso e a decisão do governo veio pouco depois do mesmo banir o comércio e consumo de animais selvagens.
Ele é um dos itens da lista divulgada pela Comissão Nacional de Saúde da China. A bílis do urso já vem sendo utilizada para fins medicinais no país, por conter o ácido ursodesoxicólico (ou ursodiol) que colabora na dissolução de cálculos biliares e tem resultados positivos contra doenças hepáticas.
Embora o país asiático tenha adotado essa medida, vale ressaltar que a Organização Mundial da Saúde (OMS) ainda afirma que não existe cura ou tratamento oficialmente eficaz no combate à pandemia, embora alguns medicamentos possam ser utilizados para aliviar os sintomas.
Portanto, a organização reforça a importância da prevenção como a forma mais eficiente nesse momento, seguindo, principalmente, o isolamento social e a higienização correta das mãos.
O fato é que ainda não se sabe o real efeito do medicamento nos pacientes contaminados. No Brasil, estão sendo realizados vários estudos com diferentes medicamentos para encontrar uma forma de conter o coronavírus, mas ainda não há nada confirmado. Nesse momento, o melhor a fazer é seguir as recomendações de prevenção e aguardar uma confirmação.
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Gravidez
Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"