Família

“Tenho muito orgulho da mãe que eu sou”: Sabrina Sato fala sobre sonhos, maternidade e infância

Sabrina Sato realizou um sonho de infância com a campanha de Danoninho - Divulgação
Divulgação

Publicado em 11/10/2023, às 15h29 - Atualizado às 16h32 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


Sabrina Sato
Sabrina Sato realizou um sonho de infância com a campanha de Danoninho (Foto: Divulgação)

Mãe de Zoe, atriz, empresária, modelo e apresentadora. Sabrina Sato tem uma trajetória extensa e cheia de conquistas. Mas em meio a tudo isso, um grande sonho de infância ainda precisava ser realizado: apresentar um programa infantil. Hoje, aos 42 anos, ela conseguiu dar o ‘check’ no item que faltava em sua lista de realizações.

Lançado em comemoração aos 50 anos de Danoninho, o “Show das Gigantices” ganhou a apresentação de Sabrina com um formato repleto de nostalgia e inspiração nos moldes dos antigos programas de auditório das décadas de 80 e 90 — com direito a mascote, cartinhas enviadas pela audiência e telefonemas dos telespectadores.

Sonho sonhado junto é realidade

Sabrina sempre foi uma grande sonhadora e na infância esses sonhos se tornavam realidade por meio das brincadeiras. Em entrevista exclusiva à Pais&Filhos, ela conta que sempre brincava de se apresentar em um programa infantil. Quando recebeu a ideia do “Show das Gigantices”, topou de primeira. “Era uma brincadeira que eu já fazia na infância, de apresentar um programa infantil, de ter um mascote. Tem muita nostalgia dos programas de criança. É algo que minha filha e meus sobrinhos não tiveram acesso, então foi um verdadeiro sonho realizado”.

Sabrina Sato criança
Em uma publicação recente, ela mostrou a brincadeira que fazia quando criança  (Foto: Reprodução/Instagram)

Como todos os sonhos, o dela também teve um ponto de partida. Sabrina tinha inspirações e um ‘amor’ em comum com muitas crianças da época: as apresentadoras que dominaram os anos 80 e 90. “Eu me inspirava em várias, mas amava muito a Xuxa e a Angélica. Na época da Eliana, eu já era um pouco maior, isso quando ela começou com o ‘Bom Dia e Companhia’, mas também acompanhei e cheguei a ir no programa dela”.

Todo o carisma e força de Sabrina em frente às câmeras não veio do nada. A personalidade de criança bagunceira e extrovertida já dava um spoiler do futuro como apresentadora. “Eu dava muito trabalho na infância. Não era pouco não. Eu era uma criança que aparentemente parecia obediente, porque respeitava todo mundo, mas eu aprontava, era bagunceira. Uma vez eu cortei minha franja inteira, bem no meio”, conta, aos risos.

Dona Kika e Omar, pais de Sabrina, logo perceberam o talento da filha e fizeram questão de dar corda para as brincadeiras. “Eu adorava fazer balé, já queria ser apresentadora desde pequena. Então, meu pai me deu o ‘Meu Primeiro Gradiente’, para eu poder gravar e ficar cantando”.

Sabrina Sato, mãe e mascote Dino
Além de apresentar o programa, ele esteve ao lado do tão sonhado mascote (Foto: Divulgação)

A criatividade era tanta que Sabrina até organizava shows de dança com as amigas. “Elas chegavam a ficar com preguiça, porque eu chamava todas elas pra dançar junto comigo e se apresentarem. Eu cobrava a entrada da família, marcava um horário e as pessoas iam assistir a gente. Nós ficávamos ensaiando. E no meu aniversário eu também fazia apresentação. Fiz uma vez daquela ‘Vou de Táxi’ da Angélica, já fiz da Xuxa, já fiz também teatro. Minha mãe fez o roteiro da peça, uma prima minha dirigia e a gente ensaiava e apresentava”, lembra.

O sonho que faltava

Hoje, tendo uma filha de quatro anos e concretizando o desejo de ser apresentadora, Sabrina diz que já realizou todos os sonhos e agora é a vez de dar espaço para os de Zoe. “Agora eu realizo sonhos da infância da minha filha”, diz. A apresentadora já tem planos para colocar isso em prática. Os próximos passos serão levar a menina para acampar e levá-la para fazer algo muito especial: conhecer mais sobre a infância da mãe.

“A Zoe queria ir pra Penápolis dormir na cama que eu dormia quando eu era criança. Ela sempre pede. A minha mãe contava para ela como era meu quarto, como era minha vida, como era em Penápolis. Por isso ela ficou com vontade de ir pra lá. Às vezes a gente acha que o sonho das crianças é uma coisa mirabolante, mas na verdade não. É ela voltar e conhecer onde você dormia”.

Sabrina Sato agora quer realizar os sonhos de Zoe (Foto: Reprodução/Instagram)

Apesar de nunca ter tido o “sonho de princesa” de casar e ter filhos, Sabrina percebeu que levava jeito para a maternidade pela conexão que tinha com as crianças. “Eu era uma criança que gostava de cuidar de outras crianças. Onde tinha criança eu ficava perto para poder cuidar e brincar. Eu sei muitas músicas infantis. Adoro cantar pra criança e brincar elas. Acho fascinante”.

A apresentadora diz que a maternidade a mudou completamente e que tem orgulho da mãe que se tornou. Apesar disso, a cobrança para dar sempre o melhor de si na criação de quem ela tanto ama é inevitável. “Tenho muito orgulho da mãe que eu sou, mas eu me cobro muito. Acho que nós mães, por mais que estejamos presentes, que a gente esteja fazendo tudo o que conseguimos fazer, nós nos cobramos. Ainda assim, sou muito realizada”.

A apresentadora conta que a maternidade mudou sua vida (Foto: Reprodução/Instagram)

De mãe para filha

Mesmo ainda muito nova, Zoe tem uma conexão inexplicável com Sabrina e as duas conversam sobre tudo. “É impressionante, nós estamos muito mais grudadas. Minha conexão com a minha filha cresce a cada dia. Ela percebe as coisas sem eu precisar falar. Acho que estamos em uma fase muito tranquila da gente conversar, de contar o que aconteceu e falar o que está sentindo”, conta.

A menina ainda tem feito um pedido especial para a mãe: ter um irmão. A apresentadora não escondeu o desejo de ter outro bebê e realizar essa vontade da filha. Mas tudo no seu tempo. “Ainda vai demorar um pouco”, confessa. Afinal, nunca há prazo para realizar os nossos sonhos — e os dos nossos filhos também.

Gigantices que ficam para sempre

O filme estrelado por Sabrina Sato, abre a série de ações que acontecem dentro do guarda-chuva “Gigantices que ficam para sempre”, plano maior de comunicação de Danoninho, que trará um ano inteiro de ativações.

E como em todo bom programa nostálgico, o “Show das Gigantices” tem entre as atrações momentos saudosos como a hora do lanchinho e leitura de “cartinhas”, que hoje viraram DM’s nas redes sociais e, na ocasião, foram lidas especialmente por dona Kika Sato, mãe de Sabrina. Aperte o play e assista:


Leia também

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

Paolla Oliveira e Diogo Nogueira falam sobre filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafaella Justus usa roupa avaliada em quase R$ 30 mil em viagem com a família

Zezé Di Camargo e Wanessa Camargo - Reprodução: Instagram

Família

Wanessa Camargo reage a anúncio de que Zezé será pai pela quarta vez