Família

Shantal diz em áudio e vídeos vazados que sofreu violência obstétrica durante o parto da caçula

Shantal compartilhou diversos momentos do parto de Domênica nas redes sociais - Hanna Rocha
Hanna Rocha

Publicado em 11/12/2021, às 13h34 por Redação Pais&Filhos


Nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, um áudio de 5 minutos e alguns vídeos gravados pelo marido de  Shantal , Mateus Verdelho, foram vazados na internet. No conteúdo compartilhado, a influenciadora comentou sobre o caso de violência obstetrícia   que sofreu durante o parto de 48 horas da filha caçula, Domenica, que nasceu em setembro deste ano.

No áudio vazado, Shantal desabafa para um grupo íntimo de amigas sobre o terror e humilhação que viveu no dia no nascimento da bebê. De acordo com ela, o ginecologista e obstetra Renato Kalil agrediu o seu corpo, comentou de maneira invasiva para terceiros sobre o órgão genital da influenciadora, além de tê-la ofendido verbalmente em diversas oportunidades. “Descobri que ele falou da minha vagina para outras pessoas. Tipo ‘Ficou arregaçada, se não tiver episotomia, você vai ficar igual”, relembrou Shantal.

Shantal compartilhou diversos momentos do parto de Domênica nas redes sociais (Foto: Hanna Rocha)

A influenciadora conta ainda que o médico a teria ‘rasgado com a mão’ e que as imagens gravadas por uma GoPro do companheiro no dia do parto mostram cenas de violência explícitas. “Simplesmente, quando a gente assistia ao vídeo do parto, ele me xinga o trabalho de parto inteiro. Fala ‘P*rra, faz força. Filha da mãe, ela não faz força direito. Viadinha’. Que ódio. Não se mexe, p*rra’… depois que vi tudo, foi horrível”, desabafou.

Ainda segundo ela, Renato Kalil mostrou as partes íntimas de Shantal para Mateus Verdelho logo após o parto. “Ele chamou meu marido e falou ‘Olha aqui, toda arrebentada, vou ter que dar um monte de pontos na perereca dela’. Ele falava de um jeito como ‘olha aí, onde você faz sexo, tá tudo f*dido’. Ele não tinha que fazer isso. Ele nem sabe se eu tenho tamanha intimidade com meu marido”, lamentou Shantal.

A assessoria do ginecologista se pronunciou logo após o vazamento do áudio e dos vídeos da influenciadora na internet, que afirmou ainda ter mostrado todo o vídeo para ele.

“O Dr. Renato Kalil é médico obstetra ginecologista há 36 anos, sendo um dos médicos mais reconhecidos do Brasil. Ao longo de sua carreira, já efetuou mais de 10 mil partos, sem nenhuma reclamação ou incidente. O parto da Sra. Shantal aconteceu sem qualquer intercorrência e foi elogiado por ela em suas redes sociais durante trinta dias após o parto. Surpreendentemente, o Dr. Renato Kalil começou a receber, nos últimos dias, ataques com base em um vídeo editado, com conteúdo retirado de contexto. A íntegra do vídeo mostra que não há nenhuma irregularidade ou postura inapropriada durante o procedimento. Ataques à sua reputação serão objeto de providências jurídicas, com a análise do vídeo na íntegra”.


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer