Publicado em 21/10/2018, às 17h18 - Atualizado em 22/10/2018, às 08h28 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo
A Tais Castro participou do projeto Lá em Casa é Assim”, parceria da Pais&Filhos com a Natura Mamãe e Bebê, e contou como foi mudar completamente de trabalho, cidade e vida ao lado das filhas, Maitê e Maísa. Conheça essa linda história:
“Um texto sobre eu e minha dupla: Maitê, de 8 anos e Maísa, de 4 anos. Voltando só um pouco no tempo, no ano de 2015: minha demissão no início do ano e o divórcio no final do ano. Era um casamento teoricamente perfeito que não deu certo, mas gerou duas filhas lindas que são tudo na minha vida!
Somos de Belo Horizonte e depois de quase dois anos desempregada, aceitei uma proposta de trabalho em São Paulo, capital, e vim com as meninas e minha mãe começar uma vida nova. E assim recomeçamos: eu e a duplinha, junto com os novos desafios. Era tudo diferente. A cidade, trabalho, escola, amigos, boas surpresas, saudades, adaptações e está sendo assim. Um dia de cada vez, sobrevivendo e felizes, muito felizes.
Ser mãe é um trabalho árduo e complexo, mas recompensador. Juntas, vamos aprendendo sobre sororidade, união, companheirismo, respeito e empatia. Elas me enxergam como a capitã do nosso barco e eu vou velejando conforme a música e tenho grande carinho por João e Maria de Chico Buarque: “Agora eu era o rei, era o bedel e era também juiz, e pela minha lei a gente era obrigado a ser feliz!!! E você(s) era(m) a(s) princesa(s) que eu fiz coroar, e era(m) tão linda(s) de se admirar… Vem me dê a mão, a gente agora já não tinha medo. No tempo da maldade acho que a gente nem tinha nascido.”
Como filha única, meu maior desafio é compreender a relação entre irmãs, um amo e odeio, que vira o tempo no barco a cada hora. Ah! E as diferenças, que nos exigem cuidados e atenções diferentes, a mais velha apesar de todo interesse pelas artes quer ser veterinária e o meu grande desafio é provar que ela precisa aprender matemática para chegar lá. Estamos de recuperação!
A mais nova largou o balé, falou que era chato, e há um ano se mantém firme na ideia ser jogadora de futebol. E eu? Comprei chuteira e já dei uniforme, entraremos no futebol em janeiro, assim que ela completar 5 anos, pois é a idade mínima das escolinhas femininas daqui. Por mais que tenha uma torcida contra, eu continuo firme, não vou perder a oportunidade de mostrar para ela que lugar de menina é onde ela quiser. Ela não precisa se tornar a Marta, ela só precisa ter o direito de experimentar! Aqui em casa é assim: nossa única obrigação é ser feliz!”
Leia também
“Foi a melhor decisão da minha vida”, diz pai solo que cria a filha sem a mãe
Lá em casa é assim: “Morar em uma casa compartilhada é entender que o mundo é muito maior”
É possível, sim! Mãe solo viajou para 14 países com o filho de 9 anos fazendo mochilões
Família
Larissa Manoela fala sobre gravidez de 1º filho com André Luiz Frambach
Família
Assessor, amigo próximo e morador da mansão: conheça o padrinho do filho de Virginia Fonseca
Gravidez
Fátima Bernardes fala sobre ter mais um filho e conta como será a gravidez
Família
Zé Felipe faz tatuagem com significado especial em homenagem ao nascimento de José Leonardo
Família
Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"
Família
Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara
Família
Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão
Família
Ex de Ana Hickmann manda indireta após apresentadora assumir noivado com Edu Guedes