Família

“Se morrer alguém, a gestação vai seguir”: mãe de quíntuplos lembra fala de médico e medo na gravidez

Pai dos quíntuplos capixabas que estrelaram reality show morre após tratamento contra câncer - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 05/10/2023, às 12h12 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Nesta quinta-feira, dia 05 de setembro, Mariana Mazzelli deu uma entrevista para o Splash. Ela e o marido Jayme Reisen ficaram conhecidos nas redes sociais após fazerem sucesso com o anúncio da chegada de quíntuplos. A família também chegou a produzir uma série, ‘Quintuplicou’ para o ‘Discovery Home & Health’.

“O médico sempre foi muito franco comigo. Tanto é que eu não tive chá de bebê, não tive enxoval, não tive nada disso, porque eu sabia o tempo todo que eu poderia perder alguém no meio do caminho. O médico disse: se morrer alguém, a gente vai continuar com a gestação dos outros, não vai ser interrompida. Então foi uma gestação onde eu tive muitos medos”, disse a mãe sobre a gravidez de risco dos bebês.

Os quíntuplos nasceram prematuros com 27 semanas e hoje Jayme, Beatriz, Benício, Laís e Bella têm quatro anos. O hospital precisou adiantar o parto dos bebês, pois Beatriz estava em sofrimento fetal. Após o parto, os bebês tiveram que permanecer no hospital por 4 meses para ganharem peso.

“Se é para nascer, vamos todo mundo para a luta. E aconteceram sequelas por serem prematuros, passaram por cirurgias seríssimas, ficaram entre a vida e a morte. Agora, estão todos bem”, comentou Mariana.

Beatriz e Bella tiveram paralisia cerebral, enquanto Benício foi diagnosticado com Síndrome de Down.  Além disso, a mãe detalhou como foi a sua reação ao descobrir a gestação dos cinco. “Foi um choque. Porque a gente nunca espera uma notícia assim. À época, fiquei bastante assustada justamente por se tratar de uma gravidez de altíssimo risco. E por toda a modificação que traria na minha vida”, conta.

“A minha reação foi bem diferente da reação do Jaime: enquanto eu chorei, o Jaime riu. Riu de nervoso, mas ele riu. E me apoiou muito. Foi bem legal, porque a mulher fica bastante fragilizada, com muitos medos. Foi onde ele foi maravilhoso, porque ele prometeu que ia estar do meu lado o tempo todo, e ele cumpriu a promessa dele até o fim de vida dele. Ter um parceiro desse do lado faz total diferença”, disse a mãe.

Na entrevista, ela também falou como foi mudar de casa com os filhos. “Lembro que a morávamos em um apartamento bem pequeno, de dois quartos. Eu tive que mudar de cidade [de Vila Velha para Guarapari, ambas no Espírito Santo], voltar para casa da minha mãe, porque minha mãe mora num apartamento amplo, e na minha cidade eu teria uma maior rede de apoio. Eu também trabalhava fora, em cartório, e tive que parar de trabalhar. Hoje em dia, eu trabalho de dentro da minha casa, Graças a Deus. Eu sou digital influencer, então eu consigo conciliar o meu trabalho com as crianças. Isso foi ótimo para mim, mas no início foi um choque”, comentou Mariana.

Família dos quíntuplos capixabas
Pai dos quíntuplos capixabas que estrelaram reality show morre após tratamento contra câncer (Foto: Reprodução/Instagram)

Jayme Reisen, morreu no dia 19 de abril, aos 40 anos. O empresário faleceu em um hospital de São Paulo, onde estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em tratamento contra um linfoma, câncer que se origina no sistema linfático e está ligado à imunidade.

“O Jaime ficou, de janeiro a abril deste ano, internado. Ele foi se desligando das crianças aos poucos. A gente teve a oportunidade de levá-los ao hospital. Eu fui fazer uma surpresa para ele no aniversário. Ele me chamou de doida na época: ‘Você é doida? Trouxe os cinco para São Paulo”, declarou a mãe sobre um dos últimos encontros dos filhos com o pai.

“Eu jamais sabia que aquilo seria uma despedida. Para mim, estava fazendo uma surpresa de aniversário. Depois, Jaime falava com eles por videochamada, mas começou a sentir os efeitos colaterais do câncer e não queria mais aparecer. Começou a falar por voz. Depois, não ligava mais todos os dias, porque já não conseguia. Então, esse desligamento foi de forma bem natural”, acrescentou Mariana.

Após a morte do marido, ela disse que contou para os cinco filhos que “o papai tava com um dodói na barriga, e só papai do céu poderia curar”. “Por isso, ele foi morar no céu.” “O primeiro mês foi bem difícil, mas agora, eles estão encarando de uma forma natural. Eu nunca falo de forma triste nem chorando pra eles. Eu sempre mostro vídeos do Jaime fazendo coisas alegres, dançando, fazendo palhaçadas”, explicou a mãe.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família teve velório reservado em São Paulo - Arquivo pessoal

Família

Família mort4 pelo filho de 16 anos tem velório reservado em São Paulo

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Adolescente revela que não tinha problemas com a irmã - Reprodução/ Redes Sociais

Família

Adolescente diz à polícia que só m4tou a irmã para conseguir m4tar a mãe

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Adolescente que m4tou a família não imaginava que seria pres0: "Ele tomou um susto"

Adolescente seguiu a sua rotina depois de mat4r os pais - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente que m4tou os pais disse que foi para academia e almoçou ao lado do corpo

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo