Família

“Se minha filha não volta para casa, eles também não deveriam voltar”, diz mãe de Isabella Nardoni

O caso aconteceu em 2008 - Reprodução/Instagram @manualdamamae
Reprodução/Instagram @manualdamamae

Publicado em 25/06/2023, às 07h20 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo


A mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, de 39 anos, estava dirigindo quando descobriu que Anna Carolina Jatobá seria solta da prisão.

Em entrevista à Folha, ela afirmou que precisou parar o carro para retomar a consciência após ficar abalada com a notícia. “Sabia que esse dia chegaria, só não que tão rápido. Nunca estamos preparados para isso, né? Senti tristeza. Muita Tristeza”, disse Oliveira. “Se minha filha não volta para casa, eles [os condenados] também não deveriam voltar.”

Anna Carolina Jatobá deixa a prisão

Na tarde da última terça-feira, 20 de junho, a madrasta da menina Isabella Nardoni deixou a prisão de Tremembé. A condenada estava encarcerada desde 2008, e passa a cumprir pena em regime aberto.

Ela foi sentenciada a 26 anos de reclusão, contudo, reduziu esse tempo em 1 ano e 7 meses por ter trabalhado como costureira na penitenciária. Agora, cumprirá os 9 anos restantes, podendo trabalhar durante o dia e tendo que retornar a casa de albergado após o expediente.

Madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá
Anna Carolina poderá trabalhar, mas deve retornar para hospedagem coletiva (Foto: Reprodução/vídeo YouTube)

Presa há 15 anos, ela já estava em regime semiaberto desde julho de 2017, quando completou o tempo mínimo de reclusão. Reservada, ocasionalmente era vista em suas saídas temporárias com as quais foi beneficiada. Ela tinha o direito de deixar a prisão cinco vezes ao ano.

Ao G1, Ana Carolina Oliveira também comentou sobre a evolução da pena: “Não tenho muito o que falar. Triste a decisão. Lamentável saber que nossa lei dá esses direitos”.

Mãe de Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, com marido e filho, irmão de Isabella Nardoni
Atualmente Carol é casada e tem um casal de filhos, irmãos de Isabella Nardoni (Foto: Reprodução/Instagram @13thaisesantos)

Hoje, Carol tem outros dois filhos, um menino e uma menina, é casada, está com 39 anos e trabalha como bancária. “Eu sabia que essa hora iria chegar, mas nunca estamos preparados”, disse ela sobre Jatobá.

Carol deu à luz uma menina após 12 anos do caso de Isabella Nardoni (Foto: reprodução / O Tempo)

Caso Isabella Nardoni

Jatobá e Alexandre Nardoni, pai de Isabella, foram condenados em 2010 pelo assassinato de Isabella Nardoni, filha de Alexandre e enteada de Anna Carolina, mas estavam detidos desde 2008. Ela foi condenada a 26 anos de prisão e ele, a mais de 30, por homicídio qualificado.

Isabella foi jogada do sexto andar do Edifício London, onde residia o casal. A menina de apenas cinco anos, foi agredida a ponto de pensarem que já estava morta e, então, arremessada pela janela da qual cortaram a rede de proteção.

Madrasta de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá, e a menina
Ana Carolina Jatobá, madrasta de Isabella, foi condenada a 26 anos de prisão, e o pai da menina, Alexandre Nardoni, a 30 (Foto: Reprodução/Vídeo YouTube)

Anna Carolina trabalhou como costureira na penitenciária e, por isso, reduziu a pena em um ano e sete meses. Ela afirma desejar estudar moda e abrir um ateliê de costura, além de procurar por suporte dos parentes e desejar manter o relacionamento com o marido, Alexandre Nardoni, após a liberdade permanente.

O alvará da evolução do regime semiaberto para o aberto foi concedido pela juíza Márcia Domingues de Castro, da 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté. Desde às 18 horas, a presa já estava liberada e, às 19h45 deixou a penitenciária.

O Ministério Público disse que irá recorrer da decisão por meio do promotor de Taubaté, Paulo José de Palma. O Tribunal de Justiça afirma que o caso tramita em segredo de justiça e, por isso, não pode fornecer informações.


Leia também

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ana Hickmann e Edu Guedes comemoram 1ª noite em casa nova com jantar romântico

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Nahim, cantor que foi encontrado morto, faleceu sem conhecer a neta