Família

Round 6: carta escrita por escola com alerta sobre a série fica famosa entre pais

Reprodução/ Netflix

Publicado em 08/10/2021, às 07h48 - Atualizado em 14/10/2021, às 10h57 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Round 6 é uma série nova da Netflix que já é uma das mais assistidas no mundo todo. Contando a história de um grupo de adultos endividados que entram em uma competição com jogos infantis para um prêmio avaliado em US$ 39 milhões, o conteúdo violento e as cenas explícitas de sexo classificam a série para espectadores de 16 anos. Contudo, são muitos o pais que permitem que os filhos tenham contato com a trama.

Por isso, uma escola no Rio de Janeiro fez um apelo pedindo aos pais que se atentassem ao conteúdo da história – e aos avisos dados pela própria Netflix. O recado viralizou, e recebeu apoio de pediatras do Rio e de todo o Brasil.

“Estranhamos muito isso, porque a série traz um teor inapropriado para a idade dos alunos. Sentimos necessidade de emitir esse alerta aos responsáveis”, disse a coordenadora pedagógica da instituição, Fabiana Barreto, ao portal O Vale. “Muitos pais nos agradeceram, e o que está nos surpreendendo é que isso repercute além da comunidade escolar. Alcançou uma proporção maior e abriu um debate”.

Na carta, a instituição reforça o conteúdo de “violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia e palavras de baixo calão”. Diante do ocorrido, a Presidente da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro, Katia Telles Nogueira, disse também ao Vale que a alusão a brincadeiras infantis que os personagens são submetidos à série traz uma alusão ao público infantil. E que, por isso, é importante estar alerta.

As famílias devem se atentar ao que os filhos assistem (Foto: Getty Images)

“Proibir pura e simplesmente um adolescente de ver “Round 6″ é algo mais complexo. Os pais devem estar juntos dos filhos, gerenciando os horários a que eles têm acesso ao computador e ao streaming e propondo que a família assista à série junto”, afirma. “O que mais aconselho é a conversa entre pais e filhos. E se é para brincar, que seja fora da tela. Temos que tirar as crianças da tela. Este é nosso lema: menos tela, mais ação”.

A carta foi escrita pelo Jardim-Escola Aladdin, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e conta que o assunto mais comentado entre os alunos – até mesmo entre os de 7 anos de idade – é a série Round 6. “O que nos causa preocupação é a facilidade com que as crianças acessam esse material”, alerta ainda o documento.

A carta

Confira na íntegra a carta que viralizou.

CARTA ABERTA AOS PAIS E RESPONSÁVEIS

Prezados,

A parceria entre escola, família e sociedade é fundamental para o sucesso da Educação. Sendo assim, nosso objetivo com esta carta é alertar aos responsáveis sobre algo que temos escutado durantes os dias com nossos alunos e tem nos chamado atenção.

No dia 17 de setembro de 2021, foi lançada na NETFLIX a série ‘ROUND 6’. A série coreana, com classificação etária de 16 anos, está batendo os ‘records’ de audiência, inclusive nas redes sociais como: Facebook, Instagram e Tik Tok.
O conteúdo da série que contém: violência explícita, tortura psicológica, suicídio, tráfico de órgãos, cenas de sexo, pederastia, palavras de baixo calão entre outras coisas tem sido assunto entre nossos alunos durante o recreio e horários livres.

A série, utiliza-se de brincadeiras simples de criança como: ‘Batatinha frita 1,2,3’, ‘Cabo de guerra’, ‘Bolas de gude’ e outras, para assassinar a ‘sangue frio’ as pessoas que não atingem o objetivo final. O que nos causa preocupação é a facilidade com que as crianças acessam esse material.
Lembramos, apenas para informação, que canais de Streaming como a NETFLIX e outros possuem a ‘Restrição de visualização por classificação etária’, uma ferramenta preciosa para que nossas crianças acessem somente o conteúdo apropriado à sua idade.

Sabemos que é responsabilidade da família decidir o que é melhor para suas crianças, mas enquanto educadores temos o dever de alertar e honrar o compromisso com a Educação.Certos de sua compreensão, nos colocamos a disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Atenciosamente, Direção”


Palavras-chave
Comportamento Família Criança violência televisão Netflix Classificação Indicativa Round 6

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais