Família

Roteiro de quermesses

O mês de junho está chegando ao fim, assim como as festas juninas pelo Brasil. Conheça os locais onde ainda dá para aproveitar o São João!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Pernambuco

Caruaru

Todo ano a festa de São João de Caruaru atrai um público de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. No sábado as atrações serão Forró dos Plays, Capim com Mel, Zezé di Camargo & Luciano e Forró da Mídia. Já no domingo é possível ver os shows de Aviões do Forró, Flávio Leandro, Novinho da Paraíba e Forró do Miúdo.

Anúncio

FECHAR

O que: São João de Caruaru

Onde: Pátio de Eventos Luiz Gonzaga

Quando: até 29 de junho, às 18h00

Quanto: Grátis

Paraíba

Campina Grande

O São João de Campina Grande é considerado a maior festa junina do mundo, com mais de 40 mil metros quadrados e cerca de 2 milhões de visitantes. As atrações do sábado, dia 27 de junho, serão Cavalo de Pau, João Lima e Renata Arruda. No domingo, dia 28 de junho, as atrações serão Niedson Lua e Solteirões do Forró.

O que: Maior São João do mundo

Onde: Parque do Povo

Quando: até 05 de julho

Quanto: Grátis

Sergipe

Aracajú

Em Aracajú o São João é dividido em duas partes. A primeira fica no Centro, entre os mercados públicos, chamado de Forró Cajú, recebe shows de artistas nacionais e internacionais. A outra festa acontece na orla de Atalaia, o Arraial do Povo, que conta com uma cidade cenográfica imitando uma pequena vila de interior.

O que: Forró Cajú e Arraial do Povo
Onde: Mercados Centrais e orla de Atalaia
Quando: até 29 de junho
Quanto: Grátis

 

Maranhão

São Luís

O São João de São Luís é comandado pelo Bumba Meu Boi, com um festival marcado por danças e ritmos, contando a história do famoso Boi. Além disso, os visitantes poderão conhecer danças como lelê, caroço, dança das fitas e portuguesa.

O que: Forró Cajú e Arraial do Povo
Onde: Praça Maria Aragão
Quando: até 29 de junho, às 18h
Quanto: Grátis

 

São Paulo

São João de Nóis Tudim

O Centro de Tradições Nordestinas terá atrações que incluem conjuntos musicais de forró, grupos folclóricos, festival de quadrilhas e peças teatrais. As principais atrações são os grupos Bicho de Pé, Rastapé e a dupla Caju e Castanha. Para comer, restaurantes farão pratos típicos dos nove estados no Nordeste. Para as crianças, tem parque de diversões com diversos brinquedos, pau de sebo, jogos como pescaria, dardos e argolas.

 O que: São João de Nóis Tudim
Onde: Centro de Tradições Nordestinas (CTN) – Rua Jacofer, 615 – bairro do Limão.
Quando: de 12 a 28 de junho, a partir das 12h
Quanto: Grátis

Quermesse da Nossa Senhora de Lourdes

A festa junina organizada pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes terá barracas de pratos típicos, apresentações musicais e atrações para crianças, com brincadeiras típicas.

O que: Quermesse da Nossa Senhora de Lourdes
Onde: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Rua Brentano, 437 – Vila Hamburguesa
Quando: de 30 a 28 de junho, a partir das 18h
Quanto: Grátis

Quermesse do Santíssimo Sacramento

A festa junina no bairro da Vila Mariana terá barracas com alimentos típicos das festas juninas e muitas brincadeiras como jogos e bingo e, claro, as tradicionais barracas.

O que: Quermesse da Nossa Senhora de Lourdes
Onde: Paróquia Santíssimo Sacramento – Rua Tutóia, 1125 – Vila Mariana
Quando: de 13 a 28 de junho
Quanto: Grátis