Família

Revoltante! Mãe fica indignada ao perceber que foto da filha foi retocada no anuário escolar

Jennifer Greene disse estar preocupada com o efeito que os serviços podem ter sobre sua filha Madeline de 12 anos. - Reprodução The Post
Reprodução The Post

Publicado em 27/10/2021, às 18h22 por Letícia Iervolino, Maísa e Edson


Jennifer Greene, 43, uma blogueira de viagens e administradora de mídia social, não acreditou quando viu que a foto da filha, de 12 anos de idade, sofreu edições que mudaram a aparência da menina. Além disso, a mãe ficou indignada quando descobriu que a empresa encarregada de fazer os registros da escola da menina também estava pedindo pelo serviço uma taxa extra de US $ 12 pelo retoque.

O caso aconteceu em Maryland, um estado da região localizada no Médio Atlântico dos Estados Unidos. Jennifer Green contou com exclusividade ao jornal  The New York Post que está preocupada com o efeito que os retoques feitos podem ter sobre a filha Madeline, que está atualmente na sétima série. “Eu discordo totalmente disso”, respondeu ela. Segundo Jennifer, atitudes como essa reforçam padrões de perfeição criados na sociedade.

Jennifer Greene disse estar preocupada com o efeito que os serviços podem ter sobre sua filha Madeline de 12 anos. (Foto: Reprodução The Post)

Para piorar a situação, os serviços oferecidos pela Lifetouch, a empresa responsável pelas edições, variam de US $ 6,99 para retoques básicos – remoção de manchas – a US $ 11,99 para retoques premium, que são clareamento dos dentes, redução do tom de pele e remoção de manchas. Greene compartilhou sua frustração no Twitter.

“Vou precisar de alguém para me explicar por que o @Lifetouch oferece RETOQUE DE FOTOS para fotos da escola de CRIANÇAS ?! Que diabos ?! “, desabafou ela. A Lifetouch não respondeu a mãe, porém em uma declaração ao The Post a empresa disse que o objetivo “é sempre capturar autenticamente cada criança que fotografamos”.

Esta não é a primeira vez que a empresa faz isto. Em novembro de 2020, mãe e fotógrafa de Tampa, Kristin Loerns, passou por uma situação semelhante quando ela recebeu as fotos da escola de seu filho Kieran e as sardas no rosto do menino não estavam mais lá. “Eu dei permissão para’ retoques básicos ‘, que seria remover manchas, e eles removeram todas as sardas em vez disso,” ela disse ao Post. Depois de reclamar para a empresa, ela recebeu um novo conjunto de fotos com as sardas do filho.

Mãe se revolta com empresa que retirou as sardas do filho (Foto: Reprodução Twitter)

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer