Família

Polêmicas, falta em casamento e Zé Felipe ‘queridinho’: como é a relação de Leonardo com os 6 filhos

Filhos de Leonardo se reúnem em foto rara durante festa de aniversário da Maria Alice - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 23/08/2022, às 09h07 - Atualizado em 24/08/2022, às 13h21 por Redação Pais&Filhos


O sertanejo Leonardo é pai de 6 filhos, todos de mães diferentes: Pedro Leonardo, de 35 anos, é o primogênito, filho da dona de casa Maria Aparecida Dantas. Monyque Isabella, de 31 anos, é filha do cantor com Sandra, ela e a mãe não divulgam sobrenome e preferem ficar longe da mídia. A terceira é a Jéssica, de 28 anos, filha do cantor com a goiana Priscila Beatriz, conhecida hoje por ser influencer nas redes sociais. Em seguida, veio Zé Felipe, de 24 anos, filho com a a esposa atual de Leonardo. Mas não para por aí.  Durante uma separação de Poliana, Leonardo teve mais dois herdeiros, que é o músico Matheus Vargas, de 23 anos, com Liz Vargas, ex-Banana Split, e o caçula, ator e influencer João Guilherme, de 20, do relacionamento com Naira Ávila, ex-bailarina de um grupo de axé.

Filhos de Leonardo se reúnem em foto rara durante festa de aniversário da Maria Alice
Filhos de Leonardo se reúnem em foto rara durante festa de aniversário da Maria Alice (Foto: Reprodução/Instagram)

A curiodade dos fãs e seguidores é como o artista consegue conciliar trabalho e paternidade e como é o relacionamento com cada um deles? Uma fonte próxima a família, em entrevista ao portal Splash, conta que Leonardo é carinhoso com os filhos quando está perto, mas bastante desligado quando está longe. Não é o tipo de pai que responde a mensagens, que procura demonstrar saudade, e que na maioria das vezes está sempre ocupado. Apesar de as reuniões familiares serem um bom motivo de alegria – e regadas a muita comida, bebida e música -, os filhos sentem a ausência do pai e uma certa distância.

“Leonardo enxerga os filhos como ‘marmanjos’, criados, que se precisarem mesmo vão vir atrás”, conta uma fonte a esta coluna, que ainda complementa: “Ele não é um pai ruim, os filhos não pensam isso, mas existem conflitos e também momentos que a agenda não permite que estejam juntos. Isso acontece em todas as famílias”, completa o amigo da família.

Há quem diga que o Zé Felipe é o “queridinho”. O sertanejo e a esposa de Zé Felipe, Virgínia Fonseca já reveleram em entrevistas que até pouco tempo ele Zé dormia junto com os pais. Ainda sim, Zé Felipe disse que sentia muita falta do pai quando era pequeno.

Entre tapas e beijos

Mas, há alguns episódios que ficaram marcados na paternidade do cantor. Uma delas, que veio à tona em 2019 foi a ausência no casamento da filha Jéssica Costa com Sandro Pedroso.  Segundo o jornal “Extra”, na época, o cantor não foi ao evento por ter se irritado com o fato de a cerimônia ter sido paga por um programa de televisão [o “Hora do Faro” pagou e exibiu o casamento]. Segundo o portal Splash, Leonardo também não aprovava inicialmente a relação e se afastou da filha.

Em 2021, a polêmica foi em relação a pensão do caçula João Guilherme. Quando o filho completou 18 anos,o cantor e recusou a pagar a pensão de 15 mil reais e João recorreu na justiça justificando que ainda estava estudando e não tinha como se manter sozinho.

No último Dia dos Pais, João Guilherme fez uma homenagem nas redes sociais ao avô materno e ao padrasto e deixou o pai de fora e deu o que falar. Em entrevista a um podcast ele explicou que não tinha foto com o pai e que ele foi criado pela família da mãe, mas que isso não muda o que ele sente pelo pai. E disse ainda que conversou com o pai pela primeira vez aos 7 anos de idade.

Mas, ainda assim, há memórias positivas também. Monyque, por exemplo, em entrevista à Quem, em 2020, deu falou sobre as recordações que tem da infância. “Quando eu era criança, viajávamos e meu pai era sempre muito brincalhão, amarrava os cadarços dos meus tênis uns nos outros ou colocava as minhas roupas na mala do Pedro Leonardo, meu irmão, e vice-versa. Recentemente, atolei meu carro na estrada indo para a fazenda e aí ele teve que ir lá puxar meu carro da poça e me salvar”, contou.

Em mais uma tentativa de um entrevista com o cantor sobre a paternidade o portal Splash recebeu a seguinte nota: “Ele disse que se tiver algum problema, vai conversar direto com os filhos, e não com a imprensa”. Afinal, questões familiares são resolvidas em casa”.

Assista agora o POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos:



Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho