Família

Promotores decidem o que fazer com pai que matou acidentalmente os filhos

Os gêmeos não resistiram (Fotos: Reprodução/ABC/The Sun)
Os gêmeos não resistiram (Fotos: Reprodução/ABC/The Sun)

Publicado em 01/08/2019, às 14h59 - Atualizado às 18h18 por Nathalia Lopes, Filha de Márcia e Toninho


Os gêmeos não resistiram (Fotos: Reprodução/ABC/The Sun)

Juan Rodriguez, pai de quatro filhos, estava sendo julgado por duplo homicídio culposo e por negligência depois que os filhos gêmeos, Luna e Phoenix, morreram no carro dele. Os bebês passaram oito horas dentro do veículo enquanto o pai achava que eles estavam na creche. Agora, depois de uma fiança de 100 mil dólares, o promotor decidiu que não irá apressar o julgamento de Juan.

Segundo o The New York Post, o ex veterano de guerra e atual contador, esteve na suprema corte nessa quinta-feira, 01 de agosto, para apresentar a sua defesa e ouvir a decisão do júri. Acontece que os promotores podem ter mudado de ideia e não sabem ainda se vão apresentar, realmente, a denúncia de homicídio culposo e negligência, logo talvez não precisem de júri popular.

Por não saberem qual denúncia apresentar, também não vão apressar o julgamento final de Juan, ao invés de ter o destino definido ainda essa semana, a audiência foi atrasada para o dia 27 de agosto. A porta-voz da promotoria, Patrice O’Shaughnessy, disse ao que: “Não houve nenhuma ação de júri. Ainda estamos investigando”.

A defesa 

Joey Jackson, advogado da família, parece estar otimista. Depois da audiência ele conversou com a imprensa e falou o que espera do caso. “Entendemos que eles continuarão avaliando todos os aspectos do caso e agradecemos a avaliação deles. E acreditamos que na conclusão deles avaliando todos os fatos, todas as evidências e tudo neste caso, eles chegarão à conclusão de que esta é uma tragédia horrível”.

Ele ainda disse o quanto a família ainda está abalada por causa do caso e da certeza de que o cliente, Juan, é inocente, que ele não agiu por má fé. “Ele não tem nada para proteger e esconder, além de sentir tristeza pelo que aconteceu neste caso”.

“O propósito desse processo será novamente determinar se um grande júri foi ou não convocado para indiciar o Sr. Rodriguez. Estamos esperançosos de que não será o caso ”, disse Jackson. O jornal também conversou com o padrasto de Juan, Carlos Hernandez, que falou que o irmão criança dos gêmeos ainda não sabe o que aconteceu e está sentindo falta de Luna e Phoenix.

A vakinha 

A família e amigosde Marissa e Juan Rodrigues decidiram fazer uma ação para ajudar o casal que está passando por uma fase muito difícil. Eles perderam os filhos gêmeos que morreram depois de ficaram oito horas trancados no carrodo pai. Agora, uma foto de Luna e Phoenix comemorando um ano de vida está emocionando a internet.

A foto da comemoração do primeiro aniversáriodos irmãos foi tirada, segundo a mídia local, semanas antes do triste acidente. Os gêmeos estão no colo dos pais, atrás da mesa do bolo, muito bem decorada, e estão todos muito felizes.

O caso que aconteceu na última sexta-feira, 26 de julho, está fazendo com que a família viva um pesadelo. Além de lidar com o sentimento de luta e culpa, eles ainda não conseguem mais sair para trabalharpor conta dos repórteres acampados na porta do casal. Foi então que os amigos criaram uma ‘vakinha‘ online.

“Este incidente foi um acidente devastador que afetou toda a família. Estamos pedindo seu apoio, para ajudá-los a superar esse momento horrível e sombrio e encontrar a paz durante esse pesadelo. A família procura lamentar juntos e se reunir, enquanto eles começam a lidar com a tarefa impossível de continuar com suas vidas. Estamos pedindo apoio da comunidade, da mesma forma que Juan e Marissa apoiaram essa comunidade, enquanto lidam com essa tragédia”, explicam na descrição da campanha.

A foto está emocionando muita gente (Foto: Reprodução/Go Found Me)

Entenda o caso 

Juan Rodriguez, paide Luna e Phoenix, foi preso por duplo homicídio depois que os gêmeos morreram no calor do carro. Ele achou que tinha deixado os filhos na creche, mas as crianças ficaram por oito horas dentro de um automóvel em pleno verão de Nova York. E agora Marissa Rodriguez, a esposa, precisa sair em defesa de Juan.

Depois de tantas reviravoltas, Marissa quebrou o silêncio e comentou o caso. Ela enviou uma nota para NBC no último domingo, 28 de julho. A mãedos gêmeos que morreram e de mais três crianças falou sobre o sofrimento de perder os filhos e também sobre a personalidade do marido.

O caso aconteceu aconteceu na última sexta-feira, 26 de julho, e no dia 27 de ele já havia sido condenado por homicídio e negligência. Mas a família pagou uma fiança de 100 mil doláres (quase 400 mil reais) e Juan foi liberado. Marissa decidiu falar sobre o casoe defender o marido.

Juan foi solto depois de uma fiança quase que milionária (Foto: Reprodução/ABC)

“Eu nunca vou esquecer meus gêmeose eu sei que meu marido nunca vai se perdoar por seu erro. Este foi um acidente terrível e eu preciso do meu marido ao meu lado para conseguir superar isso”, começa.

“Apesar de eu estar sentindo uma dor maior do que é possível imaginar, eu ainda amo meu marido. Ele é uma boa pessoa, é um ótimo pai e eu sei que ele jamais faria algo para machucar nossos filhos intencionalmente”.

Leia também: 

Marido coloca cartaz sincero no carro depois da esposa realizar uma cesárea e bomba na web 

Absurdo! Crianças são esquecidas dentro do carro em dia quente por funcionárias de creche 

Carro pega fogo com crianças dentro e mãe desabafa: “Tive que escolher qual filho salvar”


Leia também

Reprodução/Instagram

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Reprodução/Instagram

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Madonna - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Reprodução/Instagram

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi defende pastor que relatou ter beijado a boca da filha para ser “1º homem dela"

Foto: Reprodução/ Globo

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador

Julia Wendell afirma ser Madeleine McCann - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Criança morre ao comer biscoito envenenado que seria dado a um cachorro - Reprodução / The Mirror

Família

Criança morre ao comer biscoito envenenado que foi jogado para um cachorro