Família

Projeto engaja crianças e adultos a cultivarem hábitos de vida saudáveis

Programa utiliza game divertido que dá superpoderes aos pequenos

Vanessa Moura ,Mãe de Ana Luiza

comida-saudavel

(Foto: Shutterstock)

Depois de ajudar a transformar os hábitos de vida de mais de 4 mil crianças em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, com ações relacionadas à alimentação saudável e prática regular de atividades físicas, o programa Unidos por Crianças mais Saudáveis, promovido pela Nestlé, será implementado até o final de agosto também na capital paulista, em escolas associadas à rede UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

O projeto utiliza como ferramenta de engajamento o game Legião dos Super Poderes, em que cada participante tem sua própria jornada de desenvolvimento de poderes, estimulando o aprendizado por meio de desafios e missões saudáveis a serem vencidos também na vida real. 

E os pais também entram na brincadeira. Os desafios são levados para casa e acabam mobilizando a família inteira. “A ideia é engajar crianças e adultos de forma divertida, ativa e voluntária sobre a importância de incluir em seu consumo diário frutas, legumes, verduras e água, além da prática regular de atividades físicas”, diz Barbara Sapunar, responsável pelo programa.

Anúncio

FECHAR

A pediatra formada pela USP, Ana Escobar – que esteve presente no evento de divulgação do projeto -, alerta sobre um dos grandes problemas que o Brasil enfrenta hoje: “30% das crianças e adolescentes são obesos no país. É um número muito alto! E tem gente que ainda acha que obesidade é saúde porque o filho está fortinho. É preciso mudar essa cultura! Em regiões mais simples, é comum encontramos crianças com ‘fome oculta’, ou seja, obesas, mas desnutridas”, contou a médica.

A chef de cozinha e jurada do MasterChef Brasil, Paola Carosella, também deu sua opinião no encontro: “O que eu prego sempre é conexão e educação. Somente seremos livres, de fato, quando soubermos escolher. Por isso, é importante unir esforços para conscientizar as crianças sobre a importância de se alimentar bem e cultivar hábitos saudáveis”.

Qualquer um pode participar deste projeto da Nestlé. Veja informações no site.