Família

Primos “idênticos” são considerados irmãos geneticamente e motivo vai te surpreender

Imagem Primos “idênticos” são considerados irmãos geneticamente e motivo vai te surpreender

Publicado em 30/06/2023, às 14h45 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


Eles são parecidos como irmãos gêmeose são conhecidos nas redes sociais por manterem um perfil no TikTok chamado “The Peter Twins”. Os dois revelaram que são geneticamente como irmãos, embora legalmente sejam primos. O motivo? Os pais deles, que são gêmeos idênticos, se casaram com duas gêmeas também idênticas.

O fato de compartilharem informações genéticas de gêmeos idênticos, porém, não significa que possam ser considerados gêmeos, pois nasceram de pais diferentes.

Essa não é a primeira vez que esse assunto viraliza na internet. Em 2022, o tema foi debatido depois da divulgação da história dos primos Jett e Jax Salyers, que também são filhos de pais e mães gêmeas. A explicação coube a Salmo Raskin, doutor em Genética e especialista em Genética Molecular pela Vanderbilt University (EUA), membro titular da Sociedade Brasileira de Genética Médica (SBGM).

Raskin afirma que primos de primeiro grau compartilham, em geral, 12,5% de seu DNA. Caso apenas as mães – ou os pais – sejam gêmeos, esse percentual sobe para 25%. Sendo pais gêmeos e mães gêmeas, eles compartilham 50% do DNA – bem acima do que os primos comuns de primeiro grau, de casais não gêmeos. Mas, segundo Raskin, a chance é zero desses dois casos de primos serem gêmeos idênticos, sendo filhos de pais diferentes.

Embora gêmeos idênticos quase sempre dividam o mesmo material genético, eles não são geneticamente idênticos devido às recombinações que acontecem na fecundação. No entanto, mesmo que Peter e Pete sejam parecidos e dividam uma boa porcentagem de informações genéticas, eles não podem ser considerados gêmeos pois nasceram de pais diferentes.

“Primos gêmeos”

As irmãsCharell Anthony e Cierra Anthony se tornaram mãespraticamente no mesmo momento. As duas deram à luz no mesmo hospitalem Indianópolis, Estados Unidos. Os bebês, que nasceram saudáveis, ficaram conhecidos como os “primos gêmeos”. Terry, o filhode Charell, nasceu às 12h40 e o bebêde Ciarra, Dream, nasceu horas depois às 18h29.

As duas ficaram separadas por um quarto de distancia mas os corredores estavam cheios de familiaresque foram visitar as duas novas criançasda família. “Estavam todos muito empolgados. Ninguém acreditava!”contou Cierra ao programa Good Morning America.

“Nós praticamente criamos todos os nossos filhos como irmãos. Nascerem no mesmo dia será realmente muito especial para eles, serão muito próximos”, concluiu Charrel.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo muda de opinião sobre Davi e surpreende seguidores: "Nunca duvide"

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Fernando Sastre, dono de porsche que matou motorista - (Foto: Reprodução)

Família

Dono de Porsche sugere dar 1 salário mínimo todo mês para família de vítima

Mica Rocha anuncia nascimento do terceiro filho, Henrique - Reprodução/Instagram

Família

Nasceu! Mica Rocha anuncia chegada do terceiro filho após complicação no pós-parto: “Eternamente grata”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer