Família

Primeiro programa de vacinação em massa no mundo acontece no interior de São Paulo

Publicado em 17/02/2021, às 11h05 por Isabel Martins


Compartilhe:


Nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, o governo do Estado de São Paulo realizou uma coletiva de imprensa no início da tarde para falar sobre a volta às aulas e também sobre o plano de imunização no estado, além de um estudo realizado em Serrana, interior da cidade.

João Doria contou emocionado que essa é uma boa notícia e que precisa ser compartilhada, porque o Brasil será o primeiro país a realizar uma vacinação em massa. Segundo ele: “O estudo clínico da vacinação é iniciado hoje no estado de São Paulo, na cidade de Serrana, no interior de São Paulo e na região de Ribeirão Preto. Esse programa, é um teste inédito de vacinação em massa e é o primeiro lugar do mundo a ter o teste de vacinação em massa para imunizar toda a população da cidade. Ele é realizado pelo Instituto Butantã que completa 120 anos nesta semana.”

O programa

O Instituto Butantã oferece esse programa de imunização clinicamente e cientificamente, o intuito é vacinar cerca de 30 mil pessoas que habitam a cidade de Serrana e isso vai ser feito com as duas doses da vacina. Doria completa: “Quero deixar claro que estas são 60 mil doses, 30 mil mais 30 mil doses, não comprometem nenhuma vacina programada para o Ministério da Saúde”.

Ainda de acordo com o governador de São Paulo, as 100 milhões de doses vão ser entregues até agosto deste ano e esse número não está comprometido, já que a entrega será feita como foi combinada e as 60 mil doses do programa de imunização em massa foram produzidas apenas para esse estudo. Como os resultados de eficácia e da segurança da CoronaVac já foram comprovados, o que eles investigam agora é o controle da disseminação do vírus e a redução de contágio.


Palavras-chave
Saúde vacinação vacina coronavírus covid-19 isolamento social pandemia João Dória

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha