Publicado em 17/11/2020, às 16h26 - Atualizado às 16h27 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos
O Instituto Butantan informou nesta terça-feira, 17 de novembro, que receberá doses prontas da CoronaVacainda esta semana. Além do imunizante completo, o instituto receberá também a matéria-prima para a produção de novas vacinas contra o novo coronavírus até o final de novembro.
“Já receberemos vacinas nesta semana. Vamos receber já uma primeira partida de vacinas prontas da China. Também receberemos ainda neste mês um quantitativo inicial de 600 litros de matéria-prima para iniciar a produção aqui no Butantan. Tudo caminha para que rapidamente tenhamos um quantitativo de 46 milhões de doses de vacinasprontas para uso já em janeiro”, afirmou o diretor do Instituto, Dimas Covas.
Dimas Covas ainda chamou a atenção para a necessidade de que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) registre a vacina antes de ela ser aplicada e distribuída para a população. Apesar do processo estar na reta final, ele ainda depende da finalização dos estudos clínicos com mais de 10 mil voluntários vacinados e da associação desses resultados com os estudos já realizados na China. De acordo com o diretor do Instituto, os dados devem ser suficientes para apontar a segurança e eficiência da vacina.
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.
Na última quarta-feira, 11 de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada de testes da vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, que, segundo a CNN, tem sido desenvolvida pela chinesa Sinovac e pelo Instituto Butantan. Isso tudo após grande controvérsia no dia 10 de novembro.
“Após avaliar os novos dados apresentados pelo patrocinador depois da suspensão do estudo, a ANVISA entende que tem subsídios suficientes para permitir a retomada da vacinação e segue acompanhando a investigação do desfecho do caso para que seja definida a possível relação de causalidade entre o EAG inesperado e a vacina”, informou a agência por meio de uma nota.
A Anvisa havia suspendido os estudos da vacina após ser informada de um “evento adverso grave” de um dos voluntários. Apesar dos dados serem sigilosos, de acordo com boletim de ocorrência obtido pelo G1, a causa de morte foi suicídio. Sendo assim, desconexo da segurança do imunizante.
A Anvisa informou na noite da última segunda-feira, 9 de novembro, a suspensão temporária dos testes em humanos da CoronaVac. A interrupção foi feita por causa de um “evento adverso grave” que teria acontecido no último dia 29. A causa específica, no entanto, não foi anunciada.
A vacina era uma das principais candidatas a imunizante contra a Covid-19, principalmente no estado de São Paulo, que possui uma parceria com o laboratório chinês Sinovac Biotech para a fabricação e desenvolvimento do medicamento no Instituto Butantan. Com a suspensão, nenhum novo voluntário pode ser vacinado.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”
Família
Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo
Família
Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"
Saldão Motorola
Ofertas do dia: descontos de até 51% nos smartphones da Motorola