Publicado em 08/07/2021, às 19h07 por Hanna Rahal, filha de Lydiana
Na última quinta-feira, 8 de julho, a Pfizer informou que está observando uma diminuição da imunidade de sua vacina contra a Covid-19. A empresa ainda disse que pretende desenvolver uma dose de reforço contra novas variantes.
De acordo com a CNN, a empresa disse em comunicado oficial: “Como visto em dados do mundo real divulgados pelo Ministério da Saúde de Israel, a eficácia da vacina na prevenção de infecções e doenças sintomáticas diminuiu seis meses após a vacinação, embora a eficácia na prevenção de doenças graves permaneça alta”.
“Além disso, durante este período, a variante Delta está se tornando dominante em Israel, bem como em muitos outros países. Essas descobertas são consistentes com uma análise em andamento do estudo de Fase 3 das empresas”, acrescentou.
O comunicado ainda disse que embora a proteção contra doenças graves tenha permanecido alta ao longo dos seis meses completos, um declínio na eficácia contra doenças sintomáticas ao longo do tempo e o surgimento contínuo de variantes são esperados.
“Com base na totalidade dos dados de que dispõem até o momento, a Pfizer e a BioNTech acreditam que uma terceira dose pode ser benéfica dentro de 6 a 12 meses após a segunda dose para manter os níveis mais altos de proteção”, finalizou a empresa.
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Furacão Milton: Veja como ficou região da Flórida após passagem de tornado
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Esposa de Rodrigo Faro descobre 'tumor raro e maligno': "Pronta para enfrentar essa batalha"