Família

Pessoas que decoram a casa para o Natal mais cedo são mais felizes, diz estudo

A gente ama o Natal! - Getty Images
Getty Images
Parents

Publicado em 06/11/2020, às 09h16 - Atualizado às 15h12 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


O Natal está chegando e a época de começar a preparar a casa para o evento mais esperado do ano também, sendo motivo de felicidade e nostalgia para muitas famílias. Pensando na alegria que o Natal traz, foi realizado um estudo que chegou a conclusão de que as pessoas que decoram a casa para a época natalina mais cedo são mais felizes.

“Em um mundo cheio de estresse e ansiedade as pessoas gostam de se associar a coisas que as fazem felizes, e as decorações natalinas evocam esses grandes sentimentos da infância“, disse o psicólogo Steve McKeown, reforçando a importância do espírito natalino.

De acordo com McKeown, as decorações de Natal são um caminho de volta para as memórias de quando éramos crianças, então, ter os adornos pela casa mais cedo estende o período de entusiasmo. O psicólogo também notou que pessoas que preparam o lar para a data comemorativa geralmente fazem isso pela sensação de nostalgia. “Ou para reviver a mágica, ou para compensar o passado negligenciado”, adicionou.

Aqueles que estão animados para pendurar a guirlanda na porta, enfeirar a árvore de Natal e fazer as receitas típicas da noite de Natal antes mesmo de chegar dezembro podem também estar querendo aparentar ser amigáveis. Um estudo publicado no Jornal de Psicologia Ambiental revelou que há relação entre decorar a casa para o Natal e aparentar ser mais aberto e sociável com os vizinhos, sendo assim a pesquisa disse que a decoração sazonal do lar pode ajudar pessoas sem amigos no bairro a socializar com os demais.

Pessoas que decoram a casa antes para o Natal tem maior probabilidade de serem felizes (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Está na hora de pendurar a guirlanda, colocar para tocar as suas músicas favoritas do final de ano e decorar o seu caminho para ser uma pessoa mais feliz e amigável, independente do que os ‘Grinch’s’ ao seu redor digam: seja feliz e comemore o Natal com as pessoas que você ama!

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.


Leia também

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar tatua nome das filhas do jogador com Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly

A bebê passou por uma onda de calor de 48,9° - (Foto: Reprodução/ Facebook)

Família

Bebê de 4 meses morre em passeio após passar por calor de quase 49°

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Pai de menina de 7 anos que morreu dormindo faz desabafo: "Pedimos força"

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Mãe desaparecida por duas semanas é encontrada enterrada sob o piso da própria casa

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceram! Biah Rodrigues dá à luz os filhos gêmeos com Sorocaba

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafaella Justus usa roupa avaliada em quase R$ 30 mil em viagem com a família

Giselle Prattes também é atriz - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos