Família

Pessoas que decoram a casa para o Natal mais cedo são mais felizes, diz estudo

A gente ama o Natal! - Getty Images
Getty Images
Parents

Publicado em 06/11/2020, às 09h16 - Atualizado às 15h12 por Letícia Mutchnik, filha de Sofia e Christiano


O Natal está chegando e a época de começar a preparar a casa para o evento mais esperado do ano também, sendo motivo de felicidade e nostalgia para muitas famílias. Pensando na alegria que o Natal traz, foi realizado um estudo que chegou a conclusão de que as pessoas que decoram a casa para a época natalina mais cedo são mais felizes.

“Em um mundo cheio de estresse e ansiedade as pessoas gostam de se associar a coisas que as fazem felizes, e as decorações natalinas evocam esses grandes sentimentos da infância“, disse o psicólogo Steve McKeown, reforçando a importância do espírito natalino.

De acordo com McKeown, as decorações de Natal são um caminho de volta para as memórias de quando éramos crianças, então, ter os adornos pela casa mais cedo estende o período de entusiasmo. O psicólogo também notou que pessoas que preparam o lar para a data comemorativa geralmente fazem isso pela sensação de nostalgia. “Ou para reviver a mágica, ou para compensar o passado negligenciado”, adicionou.

Aqueles que estão animados para pendurar a guirlanda na porta, enfeirar a árvore de Natal e fazer as receitas típicas da noite de Natal antes mesmo de chegar dezembro podem também estar querendo aparentar ser amigáveis. Um estudo publicado no Jornal de Psicologia Ambiental revelou que há relação entre decorar a casa para o Natal e aparentar ser mais aberto e sociável com os vizinhos, sendo assim a pesquisa disse que a decoração sazonal do lar pode ajudar pessoas sem amigos no bairro a socializar com os demais.

Pessoas que decoram a casa antes para o Natal tem maior probabilidade de serem felizes (Foto: Reprodução/ Getty Images)

Está na hora de pendurar a guirlanda, colocar para tocar as suas músicas favoritas do final de ano e decorar o seu caminho para ser uma pessoa mais feliz e amigável, independente do que os ‘Grinch’s’ ao seu redor digam: seja feliz e comemore o Natal com as pessoas que você ama!

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro.


Mais lidas

Bernardo completou 10 anos - Reprodução/Instagram

Criança

Mãe do filho de Cristiano Araújo desabafa sobre dificuldade em arcar com as despesas da criança

(Foto: Freepick)

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"

(Foto: Freepick)

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Noiva nega casamento no altar por motivo inusitado: "Primeiro meus filhos"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Família

Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar