Família

Pelé recebe homenagens de famosos, familiares e fãs: “Antes de Pelé, ’10’ era apenas um número”

Morre Pelé aos 82 anos - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 29/12/2022, às 14h31 por Redação Pais&Filhos


Nesta quinta-feira, 29 de dezembro, o Brasil teve uma grande perda, Pelé faleceu aos 82 anos por conta de um câncer no cólon. O ex-jogador estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro.

Com a perda de um grande nome e ícone brasileiro, familiares, amigos, e fãs dedicaram lindas palavras e recordações. A notícia do falecimento foi dada pela filha do astro do futebol, Kely Nascimento.

Morre Pelé aos 82 anos
Morre Pelé aos 82 anos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Grandes nomes do futebol, também mostraram grande admiração pelo ‘Rei do Futebol’ e prestaram homenagens. Nas redes sociais Neymar escreveu: “Antes de Pelé, “10” era apenas um número.
Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida.
Mas essa frase, linda, está incompleta.
Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte.
Pelé mudou tudo.
Transformou o futebol em arte, em entretenimento.
Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente:
Deu visibilidade ao Brasil.
O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei!
Ele se foi, mas a sua magia permanecerá.
Pelé é ETERNO!!”

Messi e Cristiano Ronaldo também dedicaram homenagens: “Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, escreveu Cristiano.

Grandes nomes do futebol brasileiro como Ronaldo, Cafu, Romário e Richarlison também fizeram lindas homenagens com belas palavras: “Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses.”, escreveu Romário.

“Morre Pele, essa noticia não procede… Pelé nunca vai morrer… Pelé nunca vai nos deixar… Pelé nunca vai deixar de existir… Pelé é eterno, Pelé é Rei, Pelé é único… ele só foi descansar um pouco, mas estará eternizado em cada gol magnífico, em cada jogada de mestre, mas principalmente em cada um de nós que temos o futebol como ofício e que fomos inspirados por ele e toda sua geração.
Foram poucos e bons encontros, esse abraço em um dos dias mais felizes da minha vida, e outro muito especial foi quando o recebi na Fundação Cafu. Naquele momento sim, o Jardim Irene foi realmente eternizado.”, disse Cafu.

“Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol – um só. O maior de todos os tempos.

O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita.

Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você.

Obrigado, Pelé. Descanse em paz.”, dedicou Ronaldo.

“Hoje o futebol se despede do seu capítulo mais bonito. Do cara que encantou o mundo e mudou a história do jogo pra sempre. Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia. O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais. Você é e sempre será incomparável, Rei. Você é eterno! Obrigado e que Deus te receba de braços abertos. 😢😢😢”, escreveu Richarlison que tem uma tatuagem recente homenageando Pelé.

Além de homenagens feitas por pessoas do mundo do futebol, amigos e admiradores de Pelé, também fizeram questão de deixar mensagens. Zeca Pagodinho usou as redes sociais para isso: “Obrigado, Pelé! Por tanta alegria que você nos proporcionou! Reveja um trechinho do encontro que o Zeca Pagodinho teve com o Rei, nos bastidores de um show em Las Vegas. Na ocasião, Zeca teve a chance de fazer uma homenagem, cantando um samba de Otacílio da Mangueira no camarim.”, escreveu o artista.

“Pelé, nosso Pelé! Toda vez que uma criança brincar com uma bola lembraremos dele. O amigo, o grande atleta, a personalidade brasileira que amamos está vivo em nossos corações.”, escreveu Maurício de Souza.

Galvão Bueno, amigo e admirador também deixou uma homenagem com a foto de um momento ao lado de Pelé: “Meu amigo Édson se foi!!
Que tristeza! Mas Pelé, não!
Pelé é eterno!! Rei Pelé!!
Primeiro e único!!”

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar