Família

Pedro Scooby abre o jogo e expõe Luana Piovani com mensagens: “Sempre exerci minhas funções como pai”

Luana Piovani e Pedro Scooby são pais de Dom, Bem e Liz - Reprodução/ Instagram / @luapio e @pedroscooby
Reprodução/ Instagram / @luapio e @pedroscooby

Publicado em 03/01/2023, às 18h13 - Atualizado às 18h25 por Redação Pais&Filhos


O ex-companheiro de Luana Piovani, Pedro Scooby, usou seu perfil na rede social Instagram para abrir o jogo sobre as acusações que a atriz veio fazendo em relação à sua paternidade, afirmando que não irá permitir que ‘mais inverdades sejam replicadas sobre ele e sua vida com os filhos’.

Em diversos posts feitos na sessão de stories da plataforma, ele negou que teria pedido a guarda de Dom, Bem e Liz, frutos do antigo casamento entre Piovani e Scooby que vivem com a mãe em Portugal. Com isso, ele apenas relatou que pediu para que o trio passasse o ano de 2023 com ele no Brasil, explicando que sua estadia no país duraria entre seis a 12 meses.

Luana Piovani fala sobre a expectativa dos filhos com o reencontro com o pai
Luana Piovani e Pedro Scooby são pais de Dom, Bem e Liz (Foto: Reprodução/ Instagram / @luapio e @pedroscooby)

O principal motivo do desentendimento que foi tomado pelo público se deu pelo fato de Scooby não pagar pensão aos três filhos mais velhos. O pai, então, aproveitou para divulgar diversos prints de suas conversas com Luana para mostrar os dois lados da história aos internautas.

Em sua versão, Pedro explica que tem até o dia 8 de janeiro para depositar o valor da pensão, data formalizada em um e-mail de sua advogada para Luana; com isso, quer mostrar que a ex-mulher mentiu em um dos vídeos que publicou falando sobre o assunto. “Você me atacou sem esperar uma conversa, e foi nos meus patrocinadores”, diz Scooby em uma das capturas de tela.

Confira os textos divulgados por Pedro Scooby na íntegra abaixo:

“Diante de tudo que vem acontecendo, de todos os ataques que venho recebendo, achei importante fazer esse post para esclarecer essas questões e não permitir que mais inverdades sejam replicadas sobre mim e minha vida com meus filhos. Sigo querendo resolver de forma legal e amigável.

  • Pensão: A guarda das crianças sempre foi compartilhada, portanto, nesse formato, sempre existiu um acordo de divisão das despesas. Agora que voltei a morar temporariamente no Brasil, tenho a intenção de fazer este acordo legalmente. Nunca me recusei a pagar nada com relação aos meus filhos, eu tenho até o dia 8/1 para esse pagamento, porém, no dia 2, já adiantei 70% em cima do valor estipulado por ela.
    Antes de qualquer resposta a mim ou minha advogada, a Luana foi para a Internet dizer que eu não pagava. Estou tentando contato com a Luana para formalizar tudo o quanto antes, porém a Luana tem se recusado a atender minhas ligações e também não parece estar disposta a resolver de forma pacífica com a advogada, o que dificulta o processo. Poderíamos resolver isso de forma civilizada, é o que venho tentando fazer.
  • Guarda dos filhos: Eu não pedi a guarda das crianças, eu pedi para que elas passassem o ano de 2023 no Brasil, com a possibilidade da mãe estar com eles sempre que quiser, além das crianças também terem tempo de ficar com a irmã que acabou de nascer. Minha mudança para o Brasil não é definitiva, ficarei no país aproximadamente de 6 a 12 meses. Tentei por muitos anos viver em paz com a Luana, mas ela sempre preferiu tratar da vida dos nossos filhos publicamente como uma novela através da internet. Minha intenção é resolver tudo legalmente e poder preservar a privacidade dos meus filhos, vivendo em paz.
  • Paternidade/educação: Luana teve uma criação, eu tive outra, temos personalidades e visões de mundo diferentes. Eu fui salvo pelo esporte, para mim foi a principal educação que tive, e acredito que, através do esporte, os meus filhos e qualquer ser humano podem aprender muito sobre a vida em vários aspectos. Isso não invalida a importância dos estudos. Eu também incentivo os meus filhos a buscarem os sonhos deles e isso não quer dizer que eu não me preocupo com a educação que eles precisam ter. Temos só maneiras diferentes de pensar e por isso estamos separados. Eu respeito as escolhas da Luana.
  • ‘Mãe solo’?: Eu sempre exerci as minhas funções como pai, nossa guarda é compartilhada e muitas vezes as crianças acabam ficando até mais tempo comigo, não faz sentido a mãe deles se dizer mãe solo.
  • Réveillon/festa: Como já tinha explicado nos stories, recebi uma festa surpresa da minha família quando cheguei em casa do hospital. A UTI infelizmente já havia fechado então não podíamos ficar no hospital com a Aurora. Quando cheguei em casa, recebi uma surpresa da família.

Reforço que espero resolver tudo isso da melhor forma possível, amigável e legalmente”.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos!


Mais lidas

(Foto: Freepick)

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

Gabriella Gáspár, Jazmin Zoé e Neymar - (Foto: Reprodução)

Família

Neymar se pronuncia sobre teste de paternidade da suposta filha de 10 anos com modelo húngara

O teste de DNA pode demorar de 20 até 30 dias para sair o resultado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Família

Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"

Silvio Santos teve 5 irmãos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Silvio Santos tinha 5 irmãos: saiba quem são eles e o que fazem atualmente

(Foto: Reprodução/Youtube)

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Ela só queria que o filho se sentisse parte da família (Foto: Reprodução/Facebook

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”