Família

Homem tenta envenenar esposa e duas crianças com bolinho de chuva

Reprodução/ PCDF

Publicado em 28/08/2023, às 11h32 - Atualizado em 29/09/2023, às 12h26 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma família foi envenenada neste domingo, 27 de agosto. O caso aconteceu no Distrito Federal, na região administrativa de Riacho Fundo e, segundo a polícia, um homem de 52 anos foi preso, suspeito de entregar à esposa, de 36 anos, ao filho dela e a um amigo da criança, ambos com 8 anos, bolinhos de chuva envenenados.

O caso é investigado pela 29ª Delegacia de Polícia, no Riacho Fundo II (Foto: Reprodução/ PCDF)

Segundo investigação da 29ª Delegacia de Polícia de Riacho Fundo, depois que as pessoas comeram os bolinhos de chuva dentro da própria casa da família, elas começaram a se sentir mal e apresentar sintomas de intoxicação, como garganta ardendo, sono e dores abdominais. Sem melhora, a família correu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Riacho Fundo II.

A polícia também verificou que um dia antes, o homem havia comprado uma caixa de Clonazepam, remédio conhecido também como Rivotril. Além disso, foi encontrada a cartela do remédio vazia na casa da família. “A compra foi confirmada por um funcionário da farmácia, que mencionou a venda do medicamento sem a devida prescrição”, relatou o delegado Lúcio Valente, segundo informações do Metrópoles.

Segundo Polícia Civil, investigado colocou 30 comprimidos de remédio na comida e serviu às vítimas (Foto: Reprodução/ PCDF)

Apesar de terem ingerido os bolinhos envenenados, a mulher teve alta médica e está se recuperando em casa. Já as crianças seguem no hospital, em recuperação. A esposa pediu medidas protetivas de urgência e informou à polícia que já havia tentado separar outras vezes porque sofria abusos por parte do marido, que foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio  e duas tentativas de homicídio.

O homem teria colocado cerca de 30 comprimidos de um remédio em bolinhos de chuva e serviu às vítimas (Foto: Reprodução/ Palmirinha)

Mulher oferece almoço para ex-sogros e eles morrem horas depois com suspeita de envenenamento

Erin Paterson é uma dona de casa na Austrália que ofereceu um almoço para a família do ex-marido em sua casa e tudo acabou em tragédia no último dia 29 de julho. A refeição acabou ocasionando a morte de três pessoas idosas e deixando uma em estado grave no hospital.

Mulher australiana ofereceu almoço para sogros e eles morreram após a refeição (Foto:Reprodução/Nypost)

Pouco tempo após a refeição na casa Erin, seus ex-sogros Gail e Don Patterson, de 70 anos, e a irmã da ex-sogra e o marido, Heather, de 66 anos, e Ian, de 68 anos, se sentiram mal e foram encaminhados ao hospital. Todos aparentavam terem sido envenenados.  Apenas Ian sobreviveu e aguarda um transplante de fígado.

Ela ficou chateada com a situação (Foto: Getty Images)

Erin e os filhos não apresentaram sinais de mal-estar, ao que se sabe, apenas as crianças comeram um alimento diferente dos adultos, mas que mesmo assim, foram levados por precaução para serem observados. A suspeita é que os demais tenham consumido cogumelos Cicuta-verde, uma espécie venenosa.


Palavras-chave
crianças esposa feminicídio envenenamento pedreiro distrito federal bolinho de chuva receita de bolinho de chuva

Leia também

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

"Perdemos tudo", mãe tem reencontro emocionante com filha depois de 15 dias no RS

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita