Família

Passageira de ônibus que caiu da ponte ligou para mãe depois do acidente: “Você orou por mim”

Vitória estava indo encontrar o pai - Reprodução / G1
Reprodução / G1

Publicado em 05/12/2020, às 08h47 - Atualizado às 08h48 por Maria Laura Saraiva, Filha de Laise e Carlos


Uma das passageiras do ônibus que caiu da ponte João Monlevade, em Minas Gerais, conseguiu fazer uma videochamada com a mãe logo depois do acidente para tranquilizar a família. Vitória Cardozo Caldas Silva, de 19 anos, conta em entrevista ao G1 que estava indo para São Paulo, onde iria encontrar o pai.

Vitória estava indo encontrar o pai (Foto: Reprodução / G1)

No áudio da chamada, a jovem avisa a mãe, Mazy Cardozo, sobre o acidente e avisa que está bem. “Mãe, eu estou bem, tá? Aconteceu um acidente e eu tive um corte na perna e a minha cabeça bateu e está doendo, mas já me deram remédio, cuidaram bem de mim e eu estou bem, tá? Fica bem mãe, não fica preocupada comigo que está tudo bem. Deus cuidou de mim, você orou por mim e está tudo certo”, disse a jovem ferida.

A mãe contou em entrevista que ficou desesperada ao saber do acidente .”Ela está com o rostinho muito inchado, colete no pescoço e muita dor de cabeça. Mas já foi medicada”, disse Mazy.

Acidente deixou ao menos 18 mortos e 23 feridos em Minas Gerais

Um ônibuscaiu de uma ponte, próximo à entrada de Dom Silvério, na BR-381, em João Monlevade, Minas Gerais. O acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 4 de dezembro e o Corpo de Bombeiros já está no local para retirar as pessoas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao menos 18 pessoas morreram e 23 ficaram feridas. A queda foi de aproximadamente 15 metros. Segundo os Bombeiros, três das vítimas morreram no Hospital Margarida, em João Monlevade, para onde os feridos foram encaminhados.

A queda aconteceu nesta tarde (Foto: reprodução redes sociais / Metrópoles)

Várias ambulâncias de resgate e particulares já resgataram as vítimas do local. Mas, como apontado pelos bombeiros ao jornal local Estado de Minas, a dificuldade está na rede médica regional (Monlevade e Nova Era) suportar a quantidade e gravidade das vítimas.

Segundo moradores que enviaram vídeos ao jornal Metrópoles, o ônibus voltou de ré na ponte antes de cair e quatro pessoas teriam pulado do ônibus antes da queda. A informação até o momento é de que o motorista teria fugido logo após a queda. O acidente ainda está sendo averiguado pelas autoridades locais.

De acordo com a PRF, trata-se de um ônibus de turismo com placa de Alagoas. Porém, as autoridades locais ainda não sabem o itinerário. O local fica a cerca de 117 km de Belo Horizonte. Com isso, está sendo articulada uma intervenção de transporte médico por helicóptero dos casos mais graves.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso. “Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevarde, região central”, escreveu ele no Twitter.


Leia também

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ana Hickmann e Edu Guedes comemoram 1ª noite em casa nova com jantar romântico

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Ex-mulher de Nahim proíbe a presença de filha do cantor no velório: "Não vai se despedir"