Família

Pai m0rto por adolescente era guarda e recebeu medalha por salvar vítimas de enchente

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/05/2024, às 16h45 por Malu Lopes, Estagiária | Filha de Carmem e Single


Em um acontecimento trágicoque abalou a zona oeste de São Paulo na última sexta-feira, Isac Tavares Santos, um respeitado Guarda Municipal (GM) de 57 anos, foi morto em sua residência. O autor do crim3 foi seu filho de 16 anos, que disparou um tiro fatal na nuca de Isac. Além do guarda, sua esposa, Solange Aparecida Gomes, de 50 anos, e sua filha, Letícia Gomes Santos, também de 16 anos, foram vítimas f4tais do ato violento feito pelo adolescente, utilizando a arma do próprio pai.

Isac Tavares Santos não era apenas mais um membro da Guarda Municipal; sua carreira foi marcada por atos de coragem e dedicação. Em seus 12 anos servindo em Jundiaí, interior paulista, ele foi homenageado duas vezes por sua bravura.

Guarda
Guarda é morto após confiscar celular de filho (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Recentemente, ainda neste ano, recebeu uma condecoração após contribuir decisivamente na localização do corpo de Ângelo Chaves Pucci, empresário e piloto vítima de um acidente aéreo na Serra do Japi. Em janeiro de 2022, Isac já havia sido agraciado com a medalha Vasco Antônio Venchiarutti por seu papel fundamental no resgate de vítimas de alagamentos no bairro Caxambú.

A vida pessoal de Isac também era pautada pelo amor à família e pela paixão por corridas, hobby que gostava de compartilhar nas redes sociais. A Guarda Municipal de Jundiaí expressou profundo pesar pelo assassinato do guardae se comprometeu a oferecer todo o suporte necessário aos familiares das vítimas.

O jovem responsável pelos assassinatos justificou seu ato extremo alegando estar revoltado com os pais por terem "confiscado" seu computador e celular. Em depoimento à polícia, o adolescente demonstrou ausência de arrependimento e admitiu ter considerado assassinar os pais anteriormente, motivado por constantes desentendimentos.

Família
O adolescente teria sido adotado por Isac e ele mesmo que informou o crim3 para a polícia (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Após cometer os h0micídios, o adolescente manteve uma rotina aparentemente normal durante o fim de semana, chegando a agr3dir o cadáver da mãe com uma faca por persistir em sua raiva. A arma utilizada nos crimes, uma pistola Taurus 9mm, era propriedade de Isac.

O caso está sendo tratado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) como ato infracional análogo aos crimes de h0micídio - f3minicídio; posse ou porte ilegal de arma de fogo; e vilipêndio a cadáver. O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa onde aguardará as medidas legais aplicáveis.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar Jr. aparece provocando Bruna Biancardi em Dia dos Namorados: "Não aceitam perder"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Karina Bacchi devolve casa alugada em meio a mudança com o filho para fora do Brasil

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mini Lamborghini dada por Neymar à Mavie custa 5,2 mil reais

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Zilu Godoi decide mudar de nome e explica motivo

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho