Publicado em 09/11/2021, às 05h58 - Atualizado às 12h10 por Redação Pais&Filhos
Com a chegada de gêmeos, as responsabilidades vêm em doze dupla! Uma das grandes dificuldades que os pais de gêmeos podem encontrar é diferenciá-los desde os primeiros dias de vida. Há aqueles que conseguem saber quem é quem só de bater o olho, mas para outros, essa tarefa não é tão simples. Foi por isso que um pai decidiu fazer desenhos na pele dos filhos para diferenciá-los.
Em uma publicação feita no site Reddit, anonimamente, um homem confessou que está tendo muita dificuldade em distinguir seus dois bebês idênticos, e que sua esposa está absolutamente furiosa com isso.
O pai explicou que quando os filhos nasceram, ele passou muito tempo com eles e podia facilmente dizer quem era quem. Mas, com o passar dos meses, ficou cada vez mais difícil – especialmente porque sua esposa os vestia com as mesmas roupas, “porque ela acha fofo que eles combinem”.
Ele contou: “Desde que voltei ao trabalho, tive muitos problemas para identificá-los. Sempre que chamo um deles pelo nome errado minha esposa fica brava e me ignora por uma hora. Ela passa o dia todo com eles todos os dias, então ela sabe exatamente quem é quem. Eu não posso fazer isso.”
Para resolver o problema, o pai decidiu começar a desenhar sorrateiramente nas mãos de uma das crianças, para que ele pudesse distingui-las sem que sua mulher se irritasse mais ainda com ele. “Para que a minha esposa ficasse com raiva de mim, desenhei um pequeno ponto (com um marcador seguro) na mão direita de um dos gêmeos e um na mão esquerda do outro e me certifiquei de que os nomes estavam certos”.
Estava indo tudo bem, ele chamava os filhos pelo nome correto, até que sua esposa descobriu tudo. “Ela ficou muito brava comigo e saiu de casa. Alguns dias se passaram e ela ainda está com raiva de mim. Agora estou aqui me perguntando se eu estraguei tudo”, disse.
Mais de 1.000 pessoas comentaram sobre a postagem antes de ser removida, dizendo que o marido não estava errado e que sua esposa deveria ser mais compreensiva. Uma pessoa respondeu: “Sua esposa vai ter que se acostumar com as pessoas que se atrapalham em identificá-los até que fiquem mais velhos.”
Mas nem todos concordaram e alguns pensaram que o culpado era o cara. “Esta mulher apenas cresceu, carregou e empurrou dois seres humanos para fora de seu corpo. As oscilações hormonais com as quais ela está lidando serão extremas. Além disso, ela está cuidando de dois bebês, principalmente sozinha, o dia todo, todos os dias. Ela não pode ser culpada por ser um pouco irracional por alguns meses “, acrescentou outra pessoa.
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Furacão Milton: Veja como ficou região da Flórida após passagem de tornado
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Notícias
Esposa de Rodrigo Faro descobre 'tumor raro e maligno': "Pronta para enfrentar essa batalha"