Família

Pai discorda da mãe por ela ter castigado filha ao falar palavrão

O pai não concordou com o castigo da mãe - iStock
iStock

Publicado em 18/11/2021, às 09h49 por Redação Pais&Filhos


O marido frustrado explicou que a filha ouviu a mãe dizer “in a sec” que inglês significa “em um segundo”, porém a mãe abreviou a palavra “second” em “sec”, então a menina decidiu usar ela mesma no plural. Apesar da explicação, a esposa considerou a linguagem inaceitável e insistiu que ela fosse disciplinada.

Dirigindo-se ao Reddit, disse: “Hoje, quando cheguei em casa do trabalho, minha filha (7 anos) não me cumprimentou como de costume. Eu a verifiquei e ela aparentemente foi castigada por sua mãe por duas semanas. Eu perguntei a minha esposa por que ela tinha feito isso e ela me disse que sua professora tinha ligado e disse que nossa filha falava palavrões na aula.

“Perguntei a ela qual era a palavra e como era usada. Era a palavra [‘sexo’]. Eu perguntei à minha filha onde ela tinha aprendido a palavra e ela disse que tinha ouvido a mãe dizer à amiga que ela estaria lá “em um segundo” (in a sec). Ela então aprendeu que significa segundo. Ela usou no plural, ou seja, ‘secs’ (que parece muito com a palavra ‘sex’) enquanto falava com a amiga e a professoraligou para minha esposa depois de ouvi-la.”

O pai não concordou com o castigo da mãe
O pai não concordou com o castigo da mãe (Foto: iStock)

Ciente de que tudo não passava de um mal-entendido, o homem explicou a história à esposa, que não mudou em nada a postura. Ele disse: “Eu expliquei de novo a mesma coisa para minha esposa, mas ela disse que ainda não é aceitável que uma criança use essa linguagem e nossa filha tem que ser disciplinada.

“Eu disse a ela para parar de reagir de forma exagerada a um erro tão inocente. Ela me disse que estou sendo muito negligente e que não sou um bom pai. Ela está se recusando a falar comigo ou com nossa filha agora.” A postagem ganhou muita atenção de outros usuários do Reddit e acumulou mais de 1,3 mil comentários de pessoas ansiosas para se manifestar.

Um disse: “A professora se enganou ao rotular isso de linguagem chula, mas sua esposa está realmente exagerando. Nem mesmo tenho certeza do que consiste em castigar uma criança de sete anos, honestamente. Mas sim, isso não justifica duas semanas de punição.”

Um segundo disse: “Honestamente, mesmo se a criança dissesse sexo, isso não é nem linguagem chula. Então, o que as crianças aprendem na escola deve ser censurado? Este é um grau doentio de puritanismo agarrador de pérolas.” Um terceiro concordou: “Sua filha tem sete anos. Ela ainda está aprendendo. ‘Secs’ neste contexto NÃO é um palavrão. Ela estava repetindo algo que ouviu SUA MÃE dizer. Ela não usou um palavrão.”


Mais lidas

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"

Amanda Kimberlly participou de reality show e namorou cantor famoso - (Foto: reprodução/X)

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"

Precisando de ajuda para o Dia do Cabelo Maluco? Reunimos algumas dicas para te ajudar nessa - Reprodução/TikTok

Família

Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho

(Foto: Freepik)

Notícias

Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias 📣

Edu Guedes fala sobre primeiro filho com Ana Hickmann: "Deus vai escrevendo as coisas"

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp