Família

Pai descobre por vídeo que filha de 5 anos com síndrome de Down é agredida na creche

Menina com síndrome de Down é agredida em creche e pai se revolta - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 25/04/2023, às 13h44 - Atualizado às 13h49 por Redação Pais&Filhos


Um caso revoltante! Em Ohio, nos Estados Unidos, um pai, Leslie Ogletree, ficou indignado ao ver que a filha, que leva o mesmo nome que ele, aos cinco anos estava sendo agredida por uma funcionária da creche em que ficava. A jovem Leslie tem síndrome de Down e o caso também criou revolta nas redes sociais.

No vídeo é possível ver que a funcionária bate quatro vezes no peito da menina enquanto ela brincava com um telefone de brinquedo: “Eu nem bato na minha filha, o que é essa senhora batendo na minha filha como se ela fosse uma adulta, especialmente trabalhando em uma creche”, disse o pai da menina ao portal 19 News.

A menina que é apelidada carinhosamente de boneca é inteligente e gosta de brincar, a situação chocou o pai pela atitude ter acontecido em um lugar que é ocupado por várias outras crianças: “Ela não fez nada naquele vídeo, ela tem síndrome de Down, ela já fez cirurgia cardíaca antes, outras cirurgias, para você bater nela, isso é realmente inaceitável”, explicou o pai.

Menina com síndrome de Down é agredida em creche e pai se revolta
Menina com síndrome de Down é agredida em creche e pai se revolta (Foto: Reprodução/ Instagram)

O caso que aconteceu no dia 16 de março, na creche Childcare and Learning Center de Triple J em East Cleveland, na Euclid Avenue, em Ohio. Os pais das crianças e bebês da creche tem acesso as câmeras do local, e ao ver o que a filha estava passando, Leslie rapidamente compartilhou com pais e responsáveis de outros alunos: “Tenho quase certeza de que já aconteceu lá antes”, disse ele, que registrou um boletim de ocorrência.

Uma outra situação que revoltou Leslie, foi quando ele estava indo buscar a filha na creche mas foi informado que por conta da situação de agressão, apenas a mãe da menina estava autorizada para buscá-la: “Eles chamam isso de alegações, não são alegações, são fatos, é um vídeo. Minha filha gravou você”, disse Leslie ao portal.

O noticiário estadunidense 19 News, tentou entrar em contato com a creche e foram informados que a funcionária responsável pela agressão já tinha sido demitida: “Ela foi demitida… há um mês”, explicaram. Ao pesquisarem sobre o lugar, descobriram diversas irregularidades.

Situações de quartos de crianças em estado de insalubridade e a falta de itens básicos de higiene foram constados em um documento emitido em janeiro deste ano. Outra situação é o forte odor de urina e a falta de treinamento dos funcionários para lidar com a saúde, cuidado e segurança das crianças, a creche explicou que a situação estava assim por conta de um assalto.

“Não estou tentando falar mal da creche, mas minha filha não merecia isso”, disse Leslie sobre o caso com a filha. O portal 19 News entrou em contato com a polícia de East Cleveland que confirmou o assalto e o diretor adjunto jurídico, confirmou a situação e a demissão da funcionária.

Veja também: Faça seu cupcake de massinha

Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Saiba o que dizer no Dia do Afilhado - (Foto: Getty Images)

Família

Dia do Afilhado: mensagens e frases para mostrar o quanto ele é especial

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo

Adolescente m4ta pais e irmão na zona oeste de São Paulo - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente de 16 anos mat4 pais adotivos e irmã após ser proibido de usar o celular

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura