Família

Pai demitido após postar foto com refrigerante da empresa concorrente é contratado pela rival

Pai é demitido após foto de refrigerante rival em aniversário - Pai é demitido após foto de refrigerante rival em aniversário (Arquivo Pessoal/ Reprodução/ UOL)
Pai é demitido após foto de refrigerante rival em aniversário (Arquivo Pessoal/ Reprodução/ UOL)

Publicado em 14/07/2023, às 09h41 - Atualizado em 15/07/2023, às 14h08 por Victoria Raissa, filha de Ângela e Clóvis


Keoma de Oliveira, o homem demitido após postar uma foto do aniversário do filho em que na mesa aparece o refrigerante concorrente a que ele trabalhava, em Ariquemes, Porto Velho, recebeu uma oportunidade de emprego nesta sexta-feira, 14 de julho, na fábrica da marca rival.

Ele foi demitido pela empresa Frisky, pois na comemoração de aniversário do filho havia refrigerantes da concorrente, Dydyo, que apareceram nos registros da festa. E agora a oferta de emprego veio após a grande repercussão do caso de Keoma. “Me chamaram para uma entrevista na Dydyo. Me receberam muito bem. Jamais imaginaria ser tão bem acolhido nesse local”, disse ele ao Uol.

Após 5 meses desempregado e trabalhando em uma empresa de mármores sem registro em carteira, hoje ele celebra a conquista e também afirmou que já está organizando as documentações para iniciar no novo trabalho, agora como promotor de vendas.

Entenda o caso

A família de Keoma Messias de Oliveira, de 27 anos, foi pega de surpresa após ele ser demitido por um detalhe no aniversário de 2 nos do filho, ele era um operador de máquinas de rótulos disse que foi demitido. O motivo? Ele serviu   na festa de aniversário do filho o refrigerante da empresa concorrente.

O caso se deu inicio quando uma foto da comemoração do aniversário de Keoma foi compartilhada nas redes sociais. Ele era funcionário da empresa de refrigerantes Frisky, mas na mesa do bolo tinha uma garrafa da marca concorrente, a Dydyo. Ambas são conhecidas em Rondônia, estado onde aconteceu a situação. Em entrevista a UOL, Keoma detalhou a situação

Pai é demitido após foto de refrigerante rival em aniversário (2)
Pai é demitido após foto de refrigerante rival em aniversário (Foto: Pexels Karolina Grabowska)

“O refrigerante] Dydyo foi porque minha irmã deu a festinha de aniversário ao meu filho. A questão não é por gostar mais. Se eu tivesse comprado, eu teria comprado da empresa onde eu trabalhava. Mas foi presente, e uma coisa que você ganha, não pode escolher muito.”, explicou Keoma ao portal UOL.

“Eu não estava esperando. Me pegou de surpresa, eu fiquei muito triste, porque era uma data que eu estava comemorando o aniversário do meu filho. Um dia depois aconteceu isso. Em momento algum eu estava esperando que isso poderia acontecer, ainda mais por um motivo tão fútil.”, disse ele sobre a demissão. Após a demissão, Keoma ganhou na Justiça uma indenização de R$ 7.000.

Refrigerante Frisky
Refrigerante Frisky (Foto: Reprodução/ Instagram/ Frisky)

A UOL tentou entrar em contato com a empresa de refrigerantes, mas até o final da matéria não obteve respostas. Uma ação foi feita por danos morais ao funcionário. Ela está em tramite judicial na 2ª Vara do Trabalho de Ariquemes do  Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14). Em que o valor da causa é avaliado em 20 salários mínimos, o que equivale à R$ 32.430,20. A empresa Frisky foi condenada pela falta de provas que motivaram a demissão do funcionário.


Leia também

Família teve velório reservado em São Paulo - Arquivo pessoal

Família

Família mort4 pelo filho de 16 anos tem velório reservado em São Paulo

Adolescente seguiu a sua rotina depois de mat4r os pais - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente que m4tou os pais disse que foi para academia e almoçou ao lado do corpo

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Família

Adolescente que m4tou a família não imaginava que seria pres0: "Ele tomou um susto"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada