Publicado em 26/10/2021, às 15h52 - Atualizado às 15h54 por Letícia Iervolino, Maísa e Edson
Uma família na Indonésia repercutiu após o filho, de 12 anos de idade, ter apresentado o documento de identidade para receber a dose da vacina contra a Covid-19. A equipe médica não acreditou quando checou as informações escritas no papel que revelavam o nome inusitado do garoto.
Chamado de ABCDEF GHIJK Zuzu, as autoridades do hospital ficaram perplexas com o nome exótico do menino quando ele teve que comprová-lo quando foi para a consulta que iria aplicar a vacina contra a doença global. O caso aconteceu na ilha de Sumatra, segundo os relatórios locais.
Os médicos do centro de vacinação não acreditaram que este fosse o nome verdadeiro do rapaz e ele teve que explicar o motivo e fornecer provas, alegou-se. Para comprovar o nome diferente, ABCDEF GHIJK Zuzu tirou fotos segurando a própria papelada e também um crachá bordado em suas roupas mostrando a nomenclarura. Apesar disso, o menino atende pelo apelido simplificado de Adef.
Existem diversos relatos de como a família passou a chamar o filho dessa forma, sendo que um deles afirma que era devido ao amor do pai por palavras cruzadas. Porém, outro alegou que ele queria se tornar um escritor, e batizou o garoto desta forma. Zuzu, no entanto, é derivado dos nomes de seus pais, Zuhro e Zulfahmi.
Além do menino de 12 anos, existem na família indonésia outros dois irmãos que são mais velhos. Entretanto, estes possuem nomes considerados normais, sendo eles Ammar e Attur. Na realidade, os garotos deveriam se chamar NOPQ RSTUV e XYZ, respectivamente, entretanto o pai não conseguiu realizar tal desejo.
Criança
Mãe do filho de Cristiano Araújo desabafa sobre dificuldade em arcar com as despesas da criança
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Deolane Bezerra adotou seu primeiro filho, Gilliard, aos 16 anos: "Ele estava sozinho"
Família
Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar
Família
Noiva nega casamento no altar por motivo inusitado: "Primeiro meus filhos"
Família
Filha mais discreta de Leonardo e agrônoma: conheça a madrinha de José Leonardo
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar