Publicado em 30/09/2021, às 11h13 - Atualizado em 01/10/2021, às 11h47 por Pedro Pilon, filho de Valéria e Álvaro
Depois de uma longa batalha, Britney Spears está oficialmente livre da tutela do pai desde a última quarta-feita, 29 de setembro. Jamie Spears foi suspenso de ser tutor da filha após 13 anos. Ele já havia desistido da posição mas a saída definitiva estava prevista para ocorrer na audiência sobre o caso que iria acontecer em janeiro de 2022.
Porém, Britney solicitou que a justiça dos EUA acelerassem o fim da tutela, e o pedido foi atendido pela juíza Brenda Penny. Isso não significa que ninguém está no comando da tutela da cantora. O contador John Zabel entrou logo em seguida como tutor dela. Futuramente haverá uma audiência que vai decidir o fim do processo de tutela de Britney Spears.
A cantora alegou que um dos principais motivos para acelerar o rompimento é que caso ainda estivesse sob a tutela do pai, ela não conseguiria assinar um acordo pré-nupcial com o noivo, Sam Asghari. A defesa de Britney também criticou a posição do pai na tutela. “Britney Spears merece acordar amanhã sem ter o pai como tutor”, disse o advogado dela, Matthew Rosengart, na audiência desta quarta-feira.
O pai de Britney Spears, Jamie Spears, desistiu de ser tutor da filha em 12 agosto, de acordo com o site TMZ. As informações vieram de documentos enviados ao tribunal que julga o caso, em que ele afirma que quer ajudar na transição para um novo tutor para a cantora.
“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse. Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor”, dizem os documentos, enviados pelo advogado de Jamie
O pai da cantora, mesmo tendo desistido de ser tutor da carreira dela, defende ainda que não há motivos legais para a mudança. “Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades. E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears”, afirmam os documentos.
Família
Beiçola de 'A Grande Família' é recusado em Retiro dos Artistas após despejo: "Não há vagas"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai
Família
Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência
Família
Boninho anuncia saída da Globo após 40 anos na emissora
Família
Casal mineiro registra bebê com nome do primeiro faraó negro do Egito após Justiça negar
Família
Padre Fabrício Rodrigues morre aos 29 anos após acidente com cavalo