Família

Pai com câncer terminal completa triatlo para inspirar filha de 7 anos

Reprodução/ Razões Para Acreditar

Publicado em 15/01/2021, às 07h05 - Atualizado às 13h22 por Letícia Mutchnik


Compartilhe:


Jay concluiu a prova do Ironman Triathlon, porque queria provar para a filha que ele é capaz de tudo. No entanto, o recado que ele deixou foi muito maior, que fala respeito, determinação e dedicação.

Aos 39 anos, ele já passou por 2 cirurgias cerebrais, 30 sessões de radiação e um ano de quimioterapia. Mas em nenhum momento encarou isso como obstáculo e concluiu a prova em menos de 14 horas.

Ao ver a prova na televisão pela primeira vez, Jay pensou que realizá-la era impossível e que os competidores tinham que ser sobre-humanos. Quando a filha, Hero, nasceu em 2015 o pai começou a pensar na possibilidade de realizar a Ironman, pois queria provar para a garota que ela pode fazer qualquer coisa que quiser.

(Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

A ideia, segundo o Razões Para Acreditar, era competir quando Hero tivesse uns 10 anos, mas um câncer no cérebro o fez adiantar esses em planos. Jay descobriu o tumor em 2018 e decidiu que faria a corrida assim que o médico o liberasse.

“Meu primeiro dia de radioterapia e quimioterapia em agosto de 2019 foi o primeiro dia em que comecei meu treinamento de Ironman”, disse ele.

Como a organização do evento cancelou a edição do Ironman de 2020 por causa da pandemia, Jay entrou em contato com os organizadores, contou a sua história. A produtora sugeriu uma prova virtual onde o percurso seria na própria cidade dele, mas monitorado pelo pessoal do Ironman.

Ele só terminou a prova porque queria voltar para a filha e a esposa (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Pude projetar meu próprio percurso em minha cidade natal e traçar a linha de chegada de forma que ficasse bem na frente da minha garagem, o que eu sabia que me daria a sensação de voltar para casa que me levaria até o fim“, disse Jay.

Após 13 horas e 40 minutos de corrida, a chegada fez todo o sofrimento valer a pena. “Minha filha e minha esposa estavam segurando aquela fita, então eu simplesmente foquei nelas pensando ‘Estou voltando para casa’”, pontuou o pai.

Jay então ajoelhou e fez questão de reafirmar a sua promessa para a filha. “Eu não tinha muita energia, mas dei um beijo em minha esposa, entreguei flores para minha esposa e filha e me ajoelhei para dizer a Hero: ‘Se eu posso fazer isso, você consegue. Sonhe grande e nunca perca a esperança.’ Eu tive que dizer a ela que foi muito difícil para mim, mas eu pensei em voltar para casa para ela, e que ela me deu forças para terminar”, concluiu Jay.


Palavras-chave
pfnoinsta pai filha promessa câncer terminal triatlo

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Motorista de Porsche manda recado para a família da vítima: "Não tem nada que eu possa fazer"

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Filha da Madonna que ganhou nota dez de Anitta em show tem 11 anos e foi adotada

Família

Caso Madeleine McCann: mulher que alega ser menina desaparecida aparece em homenagem

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente