Família

Outras vítimas do anestesista prestam depoimentos: “Ele ficava falando baixinho ao meu ouvido”

A mulher de 30 anos contou que foi completamente sedada durante o parto. - Reprodução / G1
Reprodução / G1

Publicado em 13/07/2022, às 12h24 por Redação Pais&Filhos


Mais uma paciente do anestesista Giovanni Quintella Bezerra, que foi preso em flagrante na última segunda-feira, 11 de julho, foi ouvida pela polícia. Ela realizou o terceiro parto com o médico no dia 5 de junho e estranhou o procedimento adotado por ele durante a cesárea.

A mulher de 30 anos contou que foi completamente sedada durante o parto, e comparou com os outros dois partos que ela passou com os primeiros filhos. “Estranhei porque fui completamente sedada, com anestesia geral. Essa é minha terceira cesárea e nunca aconteceu isso das outras vezes”, disse a técnica de radiologia. Nesta terça-feira, dia 12, a mãe de 3 crianças foi na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de São João de Meriti (Deam), onde outras vítimas também foram ouvidas.

“Não sei se aconteceu alguma coisa comigo, estava sedada, mas quando vi na TV fiquei desesperada. A única coisa que me recordo da cirurgia é da voz dele. Ele ficava falando baixinho ao meu ouvido, isso me incomodava. Ele perguntava se eu estava bem”, disse a mulher. Paciente do médico que foi filmado estuprando uma de suas pacientes grávidas durante o parto, ela expressou a tristeza pela conduta do médico: “Isso que ele fez é uma violência com a gente e com a família. A gente não tem segurança no momento mais feliz da nossa vida. Deus queira que ele seja o único (estuprador), porque ele já foi preso e a Justiça já foi feita. Mas é importante que outras mulheres venham à delegacia para denunciar essa violência”.

O marido da vítima também deu depoimento em que contou que após o nascimento do filho, ele teve que deixar a sala do parto, não ficando com a esposa até o final como no nascimento dos outros filhos. “Depois que eu saí, ela foi sedada. Tudo isso é revoltante”, destacou o pai.

A mulher de 30 anos contou que foi completamente sedada durante o parto. (Foto: Reprodução / G1)

Novos relatos

Uma outra paciente que é possível vítima do anestesista contou que passou por um parto complicado no dia 3 de junho. A mulher de 37 anos teve pressão alta e até precisou de transfusão de sangue durante a cesárea, mas achou estranho a sedação. “Ele me tranquilizou, disse que ia me anestesiar, que era só pra eu relaxar. Eu apaguei e só acordei quando ele já estava limpando as mãos ou tirando as luvas. Não sei bem, estava tudo embaçado ainda”, lembrou ela.

A mãe ficou preocupada com a sedação, que deu um apagão nela: “É uma situação muito delicada. Ninguém entra numa cirurgia preocupada se vai acontecer alguma coisa, se vai ser abusada. O que me preocupou, e que falei pra minha mãe e meu companheiro, foi a sedação, o apagão. Quando vi o caso na TV foi um susto. A gente fica pensando, será que aconteceu? Será que ele conseguiu? É muito dolorido. A gente não está saindo na noite, é muito delicado”, falou ela.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Ex-esposa do cantor falou qual a real causa da morte de Nahim - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Ex-esposa de Nahim fala qual foi a verdadeira causa da morte do cantor

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai

Gisele Bündchen e Joaquim Valente - Reprodução: Instagram

Família

Gisele Bündchen termina namoro após piada do ex-marido

Ana Hickmann e Edu Guedes - Reprodução: Instagram

Família

'Cinco quartos, garagem e escritório': Edu Guedes dá detalhes de mansão com Ana Hickmann

Nahim pediu para ter caixão no chão para se despedir dos cachorros - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Nahim tem despedida emocionante com caixão no chão para que os cachorros se despeçam do cantor

Nadine se declarou para o neto após viagem - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Mãe de Neymar faz declaração para o neto após viagem: “Não sou só sua avó”

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho