Família

Oscar 2024: 5 filmes indicados ao prêmio de Melhor Animação para assistir com a família

Oscar 2024: 5 filmes indicados ao prêmio de Melhor Animação para assistir com a família - (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Publicado em 23/01/2024, às 12h15 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na terça-feira, 23 de janeiro, a Academia de Hollywood divulgou a lista de indicados à premiação do Oscar em 2024. A premiação está programada para acontecer no dia 10 de março, em Los Angeles, com apresentação do comediante Jimmy Kemmel.

Entre as animações, há produções somente estadunidenses, uma britânica-estadunidense, uma japonesa e uma franco-espanhola. Dentre as empresas que trabalharam nos longas, estão Studio Ghibli, Disney, Netflix, Marvel e Lokiz Films.

Confira a lista:

O Menino e a Garça

Mahito Maki é um menino de 12 anos que vive no Japão, em 1943, durante a Guerra do Pacífico. Após a morte de sua mãe, e o casamento de seu pai com sua tia, eles se mudam para uma casa de campo, onde Mahito conhece uma garça cinza com quem vai até uma torre cheia de mistérios. Nesse cenário, ele descobrirá quem é de verdade.

A história traz a mensagem da importância das crianças em um futuro melhor, onde há a possibilidade de paz entre as nações, com um mundo mais compreensivo e recíproco. O filme, que já ganhou o Globo de Ouro 2024, chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de fevereiro, com classificação indicativa de 13 anos, podendo ser assistido por crianças mais novas apenas com a presença dos responsáveis.

Elementos

Faísca e Gota são dois cidadãos da cidade Elementos, onde seres de terra, ar, fogo e água convivem, mas sem se misturar. Os protagonistas, porém, precisam trabalhar juntos para salvar a loja da família de Faísca, que é colocada em risco após a chegada de Gota.

Os dois acabam descobrindo muitas coisas em comum, e trazendo à tona a moral da história: a diversidade é importante e deve ser respeitada. A animação já está disponível no Disney+ e é livre para todas as idades!

Nimona

O cavaleiro Ballister Coração Bravo é acusado de um crime e, apesar de ser inocente, a única pessoa que pode salvá-lo é Nimona, uma jovem metamorfa, que pode assumir a forma de qualquer um. O problema é que ele foi treinado para destruí-la, e a jurou de morte.

Juntos, eles aprendem a deixar as diferenças de lado e trabalhar em equipe. A produção está disponível para ser assistida na Netflixe tem classificação indicativa de 12 anos. 

Homem Aranha: Através do AranhaVerso

Miles Moraes, o Homem Aranha do Brooklyn está de volta! Transportado através do multiverso, ele precisa unir suas forças com Gwen Stacy, a mulher-aranha, e pessoas-aranha de outras dimensões. O problema é que, diante de um impasse, eles discordam sobre como agir diante de uma ameaça, e precisam enfrentar o vilão mais forte do que todas as criaturas que já presenciaram.

A moral dessa história é que o mundo está cada vez mais diverso, e não é mais um reflexo do que conhecemos. O longa está disponível na HBO Max e tem classificação indicativa de 10 anos!

Meu Amigo Robô

Dog é um cachorro que vive em Manhattan nos anos 80 e decide comprar um robô para te fazer companhia. Eles viram grandes amigos inseparáveis, mas um dia, as peças de metal de Robô enferrujam em um passeio na praia de Coney Island, no Dia do Trabalho, e, não conseguindo mais se mover, ele precisa ser deixado na praia por um ano.

No tempo em que ficam separados, a história explora o tema da solidão e do comprometimento com o outro. A animação é livre para todos os públicos e está em cartaz nos cinemas!


Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Mãe e filha - (Foto: Reprodução/Freepik)

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Mica Rocha anuncia nascimento do terceiro filho, Henrique - Reprodução/Instagram

Família

Nasceu! Mica Rocha anuncia chegada do terceiro filho após complicação no pós-parto: “Eternamente grata”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Fernando Sastre, dono de porsche que matou motorista - (Foto: Reprodução)

Família

Dono de Porsche sugere dar 1 salário mínimo todo mês para família de vítima

Gabi Luthai estava grávida de gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho