Publicado em 23/01/2024, às 12h15 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio
Na terça-feira, 23 de janeiro, a Academia de Hollywood divulgou a lista de indicados à premiação do Oscar em 2024. A premiação está programada para acontecer no dia 10 de março, em Los Angeles, com apresentação do comediante Jimmy Kemmel.
Entre as animações, há produções somente estadunidenses, uma britânica-estadunidense, uma japonesa e uma franco-espanhola. Dentre as empresas que trabalharam nos longas, estão Studio Ghibli, Disney, Netflix, Marvel e Lokiz Films.
Confira a lista:
Mahito Maki é um menino de 12 anos que vive no Japão, em 1943, durante a Guerra do Pacífico. Após a morte de sua mãe, e o casamento de seu pai com sua tia, eles se mudam para uma casa de campo, onde Mahito conhece uma garça cinza com quem vai até uma torre cheia de mistérios. Nesse cenário, ele descobrirá quem é de verdade.
A história traz a mensagem da importância das crianças em um futuro melhor, onde há a possibilidade de paz entre as nações, com um mundo mais compreensivo e recíproco. O filme, que já ganhou o Globo de Ouro 2024, chega aos cinemas brasileiros no dia 22 de fevereiro, com classificação indicativa de 13 anos, podendo ser assistido por crianças mais novas apenas com a presença dos responsáveis.
Faísca e Gota são dois cidadãos da cidade Elementos, onde seres de terra, ar, fogo e água convivem, mas sem se misturar. Os protagonistas, porém, precisam trabalhar juntos para salvar a loja da família de Faísca, que é colocada em risco após a chegada de Gota.
Os dois acabam descobrindo muitas coisas em comum, e trazendo à tona a moral da história: a diversidade é importante e deve ser respeitada. A animação já está disponível no Disney+ e é livre para todas as idades!
O cavaleiro Ballister Coração Bravo é acusado de um crime e, apesar de ser inocente, a única pessoa que pode salvá-lo é Nimona, uma jovem metamorfa, que pode assumir a forma de qualquer um. O problema é que ele foi treinado para destruí-la, e a jurou de morte.
Juntos, eles aprendem a deixar as diferenças de lado e trabalhar em equipe. A produção está disponível para ser assistida na Netflixe tem classificação indicativa de 12 anos.
Miles Moraes, o Homem Aranha do Brooklyn está de volta! Transportado através do multiverso, ele precisa unir suas forças com Gwen Stacy, a mulher-aranha, e pessoas-aranha de outras dimensões. O problema é que, diante de um impasse, eles discordam sobre como agir diante de uma ameaça, e precisam enfrentar o vilão mais forte do que todas as criaturas que já presenciaram.
A moral dessa história é que o mundo está cada vez mais diverso, e não é mais um reflexo do que conhecemos. O longa está disponível na HBO Max e tem classificação indicativa de 10 anos!
Dog é um cachorro que vive em Manhattan nos anos 80 e decide comprar um robô para te fazer companhia. Eles viram grandes amigos inseparáveis, mas um dia, as peças de metal de Robô enferrujam em um passeio na praia de Coney Island, no Dia do Trabalho, e, não conseguindo mais se mover, ele precisa ser deixado na praia por um ano.
No tempo em que ficam separados, a história explora o tema da solidão e do comprometimento com o outro. A animação é livre para todos os públicos e está em cartaz nos cinemas!
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Notícias
Eliezer anuncia separação inesperada e brinca: "Cada um seguiu o seu caminho"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Esposa de Cid Moreira avisou Patrícia Poeta da morte do jornalista: "Cid está chegando ao fim"
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Filha de Leonardo conta que conheceu o pai no dia do teste de DNA: "Pedi um autógrafo"