Família

Olímpia: conheça os melhores passeios e lugares para curtir com a família toda no interior de SP

Piscinas do resort Wyndham Olímpia Royal Hotels - Pais&Filhos
Pais&Filhos

Publicado em 28/04/2023, às 15h09 - Atualizado em 03/05/2023, às 11h42 por Redação Pais&Filhos


Passar um final de semana – ou mais – no interior de São Paulo em família é uma delícia para relaxar e recarregar as energias. Se você está em busca do próximo destino dessa viagem, já pode começar a se programar, porque nós da Pais&Filhos fomos até o resort Wyndham Olímpia Royal Hotels para conhecer todas as atrações e passeios para divertir a família toda.

Eleine Maciel, mãe de Gabrielle e Rafaella, e da equipe da Pais&Filhos, aproveitou por quatro dias ao lado da família tudo o que a cidade tem para oferecer – desde as piscinas climatizadas – até os famosos museus, e listou a seguir os passeios que mais curtiu por lá.

Piscinas do resort Wyndham Olímpia Royal Hotels (Foto: Pais&Filhos)

Parque Aquático Thermas dos Laranjais

Olímpia é um município popularmente familiar e conhecido pelos parques aquáticos e turismo local. A diversão logo começa pelo hotel, que fica ao lado do Parque Aquático Thermas dos Laranjais. O resort Whyndham tem uma bilheteria que dá acesso exclusivo aos hóspedes para o parque — isto é, você pode ir com roupa de banho do seu quarto para o parque. No entanto, se preferir levar roupas e objetos pessoais para o parque, o local conta com locação de armários.

Parque Aquático Thermas dos Laranjais (Foto: Pais&Filhos)

Resort Wyndham Olímpia Royal Hotels

O hotel conta com uma área de lazer com 11 piscinas climatizadas (sendo 2 cobertas), 8 ofurôs, um bar molhado, duas academias, quadras (areia, tênis e poliesportiva), três salas de jogos, brinquedotecas, Home Cinema, Sala de Massagens e SPA (que tem um custo adicional).

Wyndham Olímpia Royal Hotels (Foto: Pais&Filhos)

As acomodações são para a família inteira, com varanda, TV e até mesmo, área de trabalho com wi-fi. Um dos quartos que conhecemos foi um temático de dinossauros, com pegadas na porta, desenhos do mundo dos dinossauros atrás da cama e vários adesivos divertidos, como “Cuidado, Dinoussauro”, “Área restrita” e “Área de segurança”.

Quarto temático do Wyndham Olímpia Royal Hotels (Foto: Pais&Filhos)

Museu de História e Folclore Maria Olímpia

Criado em agosto de 1973, o museu possui um acervo com mais de 10 mil peças sobre o folclore, com caiapós, moçambiques, peças em barro, toalhas com abrolhos, crochê, pinturas, instrumentos musicais e peças de hábitos tradicionais, como pilão, esporas, luminárias e muito mais.

O folclore é muito forte em Olímpia (Foto: Pais&Filhos)

Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa

Localizado em um edifício tombado como patrimônio histórico, ele foi restaurado para manter as características originais. O acervo do local é composto por arte popular, esculturas, réplicas de obras de artistas brasileiros, objetos de devoção pessoal, exposições e arte relacionada as religiões. O museu também tem parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Museu de Arte Sacra e Diversidade Religiosa em Olímpia (Foto: Pais&Filhos)

Estação Cultural de Olímpia (ECO)

Esse atrativo turístico para toda família fica no prédio da antiga estação ferroviária do município. A restauração do local aconteceu para recuperar e conversar técnicas construtivas e características originais do imóvel.

Estação Cultural de Olímpia (Foto: Pais&Filhos)

Dreamland (Museu de Cera)

Um parque temático seco com 30 cenários e mais de 50 personagens para você se divertir. Já imaginou ver o Johnny Depp, Príncipe William e Kate Middleton e até mesmo o Shrek no mesmo lugar? Lá é possível. As estátuas no local são de personagens de cinema, esporte, música, televisão e da história mundial.

Museu de cera de Olímpia (Foto: Pais&Filhos)

Vale dos Dinossauros

Em uma área com 10 mil metros quadrados, o Vale dos Dinossauros tem 38 dinossauros com destaque para o ‘temido’ Tiranossauro Rex. Todas as réplicas foram importadas da China e dos EUA, em que todas se mexem, emitem sons e até mesmo, ‘respiram’. Além disso, a história dos dinossauros também é contada lá.

Vale dos Dinossauros em Olímpia (Foto: Pais&Filhos)

Para as crianças, a diversão é garantida dentro e fora do resort, afinal, além dos museus, existe uma infinidade de brincadeiras na recreação (que tem para crianças, adultos e idosos). Sem contar essas brincadeiras, o parque aquático tem diversos brinquedos para todas as idades. O que também chamou atenção foi o grande brinquedo especial para as crianças.

Festival Nacional do Folclore

E a diversão acontece o ano todo em Olímpia! Conhecida como a capital do folclore, além do museu dedicado a temática, é lá que acontece o Festival Nacional do Folclore, o Fefol. Com desfiles, objetos folclóricos e apresentações tradicionais, o evento que atrai pessoas mundo à fora irá acontecer do dia 05 ao 13 de agosto de 2023.


Leia também

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Heloisy Oliveira e Micael Borges - Reprodução: Instagram

Família

Micael Borges elogia a esposa após Lívia Andrade insinuar traição no Domingão com Huck

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

Angélica fala sobre abrir relacionamento com Luciano Huck - Reprodução/ Instagram

Família

Angélica fala sobre abrir relacionamento com Luciano Huck

Maria Alice diverte Virginia ao ver irmão mexendo na barriga - Foto: Reprodução/Instagram

Família

Virginia cancela festa de Maria Alice após doença: "Já tinha programado tudo"

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Sorocaba fala nome de um dos gêmeos e leva bronca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sorocaba deixa escapar o nome de um dos gêmeos e leva bronca da esposa