Família

Neymar volta a ser multado por mansão interditada após ignorar autoridades no dia do chá revelação

Em pleno dia do Chá Revelação de seu filho com Bruna Biancardi, Neymar voltou a ser multado pela Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba - Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram

Publicado em 24/06/2023, às 14h35 por Sophia Dolores, filha de Lucineia e Nilo Júnior


A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba (RJ) aplicou uma multa ao jogador Neymar Jr. por crime ambiental cometido dentro de sua propriedade. O valor da multa não foi divulgado oficialmente, mas estima-se que seja em torno de R$ 5 milhões. O jogador foi penalizado por ignorar a interdição imposta e entrar em um lago artificial construído com desvio do curso de um rio.

Após ter sido multado anteriormente, na última quinta-feira, 22 de junho, pelos mesmos crimes ambientais, Neymar desobedeceu a ordem de interdição do local durante uma nova fiscalização realizada no sábado, 24 de junho. Durante a visita dos fiscais, constatou-se que o jogador promoveu uma festa com amigos e familiares e chegou a entrar no lago artificial, que estava embargado pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Polícia Civil.

No dia do Chá Revelação de seu filho com Bruna Biancardi, que ocorre hoje, 24 de junho, o jogador foi novamente multado pela Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba. Os agentes constataram que a ordem de interdição do lago artificial construído na propriedade foi descumprida por Neymar, que tomou banho no local e compartilhou fotos nas redes sociais. Essas ações foram consideradas desrespeito ao embargo e resultaram em novas infrações ambientais e uma nova punição ao atleta, cujo valor não foi divulgado.

No dia do Chá Revelação, Neymar volta a ser multado por obra da mansão (Foto: Reprodução/ Instagram)

As imagens publicadas por Neymar e seus convidados nas redes sociais revelaram que a interdição colocada pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Polícia Civil serviu como plano de fundo para fotografias durante a festa de inauguração do lago. Entre os presentes na inauguração de seu ‘lago proibido’ estavam parceiros da obra e integrantes do reality show Genesis Experience, responsáveis pela construção considerada irregular, amigos e familiares.

As irregularidades cometidas por Neymar em sua propriedade foram denunciadas com base em publicações nas redes sociais, que mostravam a realização de uma grande obra em um curto período de tempo, sem a devida autorização ambiental. As infrações constatadas incluem o desvio do curso de água, captação de água do rio sem autorização, captação de água para o lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, além da aplicação de areia de praia sem permissão ambiental.

Lago antes da degradação (Foto: Reprodução/ Secretaria do Meio Ambiente de Mangaratiba)

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba está avaliando as irregularidades constatadas e em breve emitirá um parecer detalhado sobre o caso. Estima-se que a multa a ser aplicada, levando em consideração os danos ambientais causados, não seja inferior a R$ 5 milhões.

Neymar Jr. e sua equipe ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as multas e as acusações de crime ambiental. Resta aguardar para ver como o jogador irá responder a essas infrações e quais medidas serão tomadas para a regularização da situação em sua propriedade.

Agentes fiscalizam irregularidades ambientais em casa de Neymar em Mangaratiba (Foto: Reprodução/ Secretaria do Meio Ambiente de Mangaratiba)

Inscreva-se já no 15º Seminário Internacional Pais&Filhos

O evento já tem data para acontecer: 28 de junho te esperamos presencial na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, bate-papos, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui!Te esperamos por lá!

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Manu Bahtidão se pronuncia após não fazer show em festa de 1 ano da filha de Viih Tube e Elizer

Manu Bahtidão desiste de fazer apresentação no aniversário de Lua - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Manu Bahtidão se nega a fazer show em festa de 1 ano de Lua após chegar horas atrasada

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

Ana Carolina Oliveira vai na festa da filha de Viih Tube e Eliezer - Foto: reprodução/Instagram

Família

Mãe de Isabella Nardoni marca presença com família no aniversário de Lua

Filhos de Zagallo estão em disputa judicial pela herança - Reprodução/Instagram

Família

Zagallo deixa herança para filho mais velho e exclui outros 3 do testamento

Gustavo Marsengo prevê data de nascimento do filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo