Família

Neymar filma mansão milionária vista de helicópetero e brinca com o tamanho: “DisNEYlândia”

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 06/07/2023, às 12h42 - Atualizado às 15h30 por Beatriz Rodriguez, filha de Rogeria e Walter


Nesta quinta-feira, dia 06 de julho, o jogador Neymar, de 31 anos, usou as redes sociais para compartilhar novos registros de sua mansão. Ele recebeu uma multa de 16 milhões por ter realizado uma obra em um lago artificial no imóvel que fica localizado em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

O atleta está à espera da primeira filha com a influenciadora digital Bruna Biancardi, de 29 anos. O casal escolheu batizar a bebê como Mavie. Em uma publicação realizada nos Stories do Instagram, o pai mostrou que estava fazendo uma passeio de helicóptero.

Neymar mostra detalhes de mansão (Foto: Reprodução/ Instagram)

Na gravação Neymar exibiu detalhes de sua mansão e fez uma comparação com um parque de diversões. “DisNEYlândia”, ele escreveu na legenda da publicação. Nas imagens é possível ver o polêmico lago artificial, quadras de vários esportes, helipontos,piscinas e uma pista de kart.

Segundo informações divulgadas pelo portal g1, ele teria iniciado a obra e movimentado  sem ter uma licença ou autorização para isso. Ele também descobriu o embargo judicial ao entrar dentro do lago que estava interditado.

Neymar em lago que foi interditado na mansão de Mangaratiba
Neymar recebe multa por obra em  lago artificial (Foto: Reprodução/Instagram)

“A Secretaria de Meio Ambiente, além de aplicar as multas, considerando os danos ambientais causados, bem como, o desrespeito às leis ambientais vigentes, comunicou os fatos constatados ao Ministério Público, Polícia Civil, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e demais órgãos de controle ambiental”, disse a Secretária de Comunicação de Mangaratiba em uma nota divulgada pelo g1.

O motivo da interdição do lago artificial foi explicado pela Secretaria do Meio ambiente, que segundo eles, o lago artificial de mil metros quadrados e também outras construções, como uma quadra de beach tênis e um jardim causaram um desmatamento do ambiente local, a quebra de rochas e também o desvio de um rio. Todas essas obras estavam sendo feitas sem nenhum tipo de autorização governamental.

Para o portal de notícias  G1, a Prefeitura de  Mangaratiba explicou o motivo  de terem interditado as obras: “Até agora a família de Neymar não apresentou nenhuma documentação, como licença ou autorização do município”, explicaram na manhã desta sexta-feira.

Lago artificial de Neymar é interditado por infrações ambientais
Lago artificial de Neymar é interditado por infrações ambientais (foto: Reprodução/ G1)

Também ao G1, a assessoria da prefeitura comunicou que um relatório de fiscalização foi enviado para que passe por uma análise jurídica do órgão da cidade. Enquanto essa análise não for realizada, as obras continuarão interditadas.

Shayenne Barreto, secretária do Meio Ambiente, esteve no local e fez uma análise sobre quais foram as infrações cometidas nas obras. De acordo com ela, houve desvio do curso de água, captação da água do rio sem autorização, terraplanagem, escavação, introdução de areia de praia sem autorização ambiental e movimentação de pedras e rochas sem autorização.

Pai de Neymar recebe voz de prisão durante fiscalização em mansão

Nesta quinta-feira, dia 22 de junho, o pai do jogador Neymar Jr. recebeu voz de prisão durante uma fiscalização na mansão. A situação ocorreu durante uma ação realizada pela Prefeitura de Mangaratiba e a Polícia Civil. Na ocasião, a secretária Shayenne Barreto do município de Mangaratiba teria sido desacatada por ele.

Neymar da Silva Santos teria discutido com a secretária.Os agentes foram até a propriedade do jogador após denúncias de crime ambiental, de acordo com informações divulgadas pelo g1.”Que prender o quê? Eu estou dentro da minha casa, você está maluca? Você não tem nem autorização para entrar aqui dentro”, ele disse.

Pai de Neymar recebe voz de prisão (Foto: Reprodução/Instagram)

Em nota a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, afirmou que aplicará uma multa com valor estimado em até R$ 5 milhões dependendo do dano ambiental causado.

Veja também: De pecinha em pecinha

Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido.


Leia também

Modelo que estaria grávida de Neymar fez aparição na reta final da gravidez - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do terceiro filho de Neymar faz rara aparição na reta final da gravidez

O empresário excluiu as fotos com Isis de seu Instagram - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Marcus Buaiz levanta suspeita de término com Isis Valverde: “Falta de interesse”

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Isis Valverde fala sobre boatos de término com Marcus Buaiz - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Isis Valverde fala sobre boatos de término com Marcus Buaiz: “A gente está vivendo”

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Nahim e a filha não se falavam desde 2019 - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Entenda o motivo da filha de Nahim ter sido proibida de ir ao velório do pai