Família

Não precisava

6 coisas que nenhuma mãe com mais de 40 anos precisa ouvir

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você já passou anos ouvindo quando iria engravidar, enfrentou as dificuldades de uma gestação tardia e agora, que é mãe de uma criança linda, ainda tem que escutar perguntas do tipo “é seu neto?”.

Entenda porque engravidar depois dos 45 não é bom

Se você é uma mulher com mais de 40 anos e já passou por alguma dessas situações, aproveite e mostre estas dicas para todas as pessoas próximas a você. Se não, veja o que não falar para estas mães.

Anúncio

FECHAR

“Que bom para você!”
Sabemos que as pessoas querem demonstrar que estão felizes pela chegada do seu filho, mas, muitas vezes, não imaginam os problemas pelos quais você passou até a gestação. Por isso, fique feliz com a chegada do pequeno, mas não por ser uma gestação tardia.

“Você engravidou aos 44 anos?”
Se perguntar a idade das mães já é deselegante, fazer as contas pela idade aproximada do pequeno e se espantar com a idade em que a mulher engravidou não é educado. E se o pequeno for adotado? Melhor evitar.

“Algum problema para se alimentar ou dormir?”
Claro, e eles não variam de acordo com a idade dos pais. As noites em claro ao lado do pequeno não mudam.

 “E quando você vai ter mais um?”
Esta não é apenas para os pais mais velhos: cada casal sabe as dificuldades que existem para engravidar e cuidar de uma criança. Eles saberão qual o melhor momento para ter mais um filho, ou então decidir que terão apenas uma criança.

“Mas o que você fez durante o dia?”
Esta vai para os maridos: uma mãe que fica em casa faz muito mais do que você imagina. Procurar e recolher os objetos soltos pela casa, lavar as roupas, dar banho, comida e tudo mais que uma criança precisa demanda tempo e deixa qualquer mãe cansada.

“Brinca comigo, mãe”
Brincar com o seu filho é uma delícia, mas muitas vezes é difícil virar uma cambalhota ou então passar horas pulando em uma cama-elástica.

Pais&Filhos TV