Família

Mãe ensina em vídeo como educar sem levantar a voz : “O mundo precisa de mais pais como você”

Stephanie ensina os pais no perfil do TikTok como ser gentil e firme com os filhos ao mesmo tempo - Reprodução TikTok @themossmomma_
Reprodução TikTok @themossmomma_

Publicado em 04/11/2021, às 14h20 - Atualizado às 14h21 por Letícia Iervolino, Maísa e Edson


Stephanie é uma mãe norte-americana que viralizou no TikTok graças a um vídeo no qual divulga para os seguidores como funciona a técnica de educação gentil que equilibra firmeza e respeitonos momentos ao lado do filho pequeno.

O vídeo gravado pela mãe começa quando descobre que a criança saiu para fora da casa por conta própria. Apesar de ensinar os pais no perfil pessoal sobre como tratar os filhos com respeito, Stephanie percebe que precisa ensinar ao filho que sair de casa sozinho pode ser perigoso. Para ver este conteúdo, clique aqui. 

Stephanie ensina os pais no perfil do TikTok como ser gentil e firme com os filhos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução TikTok @themossmomma_)

A mulher então decide pegar o filho pela mão e o leva de volta para dentro de casa. “Não saímos de casa sem a mamãe ”, explicou ela gentilmente, mas com firmeza. Após o ato, Stephanie convida o filho a se sentar no chão sem precisar levantar a própria voz para educá-lo.

Em seguida, a norte-americana ajuda o filho a calçar os sapatos, e explicou novamente: “Não saímos sem a mamãe”. Em seguida, ela narra as ações que está realizando e explica o motivo pelo qual ela estava tomando aquelas decisões. Enquanto isso, uma legenda aparece na tela para ensinar os espectadores: “Pais gentis não são passivos e permissivos. Em vez de punições severas, respeitamos e ensinamos nossos filhos ”.

Finalmente, Stephanie diz ao filho para esperar na porta. A criança obedece alegre e, em seguida, pacientemente enquanto Stephanie conta silenciosamente com os dedos até  5: “Antes de sair, eu ensino o meu filho a aguardar para poder ensiná-lo sobre o que é esperado lá fora”.

“Obrigada por esperar pela mamãe”, ela diz à criança no fim do vídeo. Os espectadores ficaram impressionados com a postura firme, mas gentil de Stephanie, e deixaram comentários elogiando a postura da mãe: “muito obrigado por criar seu filho dessa maneira. Você faz um trabalho incrível. O mundo precisa de mais pais como você ”, escreveu um internauta. “Eu sinto que sua voz tinha uma severidade muito calma e segura que eu gostaria de ter crescido. Você é um ótimomãe. Obrigado por compartilhar, ”respondeu outro TikToker.


Leia também

O menino de apenas dois anos aprendeu três idiomas - (Foto: Arquivo pessoal)

Família

Menino baiano que leu e escreveu com apenas 1 ano aprende inglês, russo e coreano aos 2 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Virginia e Zé Felipe - Reprodução: Instagram

Família

Sete suítes, piscina, cinema, adega e 7 mil m²: Veja fotos da nova mansão de Virginia e Zé Felipe

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Família

Turista morre após suspeita de picada de aranha marrom em restaurante na Bahia

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Caiu o preço

Ofertas do dia: Galaxy S23 da Samsung com descontos de até 36%

Bianca Andrade e Fred terminaram o namoro em 2022 - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bianca Andrade explica motivo de Fred não querer participar da festa de aniversário do filho