Família

Mulher é chamada de racista por excluir enteada de foto de família

Ela publicou um desabafo - Getty Images
Getty Images

Publicado em 08/12/2021, às 09h57 por Redação Pais&Filhos


Uma mulher está sendo acusada de racista por excluir a enteada das fotos da família para o Natal. Ao publicar um desabafo sobre a situação no Reddit, ela foi duramente criticada por internautas e teve de se explicar.

Por lá, em uma publicação anônima, ela explicou a dinâmica familiar: na qual, aos 32 anos de idade, é casada com um homem de 36. Além disso, de antes do relacionamento do casal, o marido possui uma filha de outro relacionamento. Desta maneira, na casa da família, são quatro crianças: Lydia, Carol, Solomon e Enephrine – que não é filha biológica da mulher.

“Aqui está o problema”, escreveu ela, em seu relato. “Jack é branco, mas a mãe de Enephrine é negra e ela acabou se parecendo muito, muito com ela”. Segundo seu relato, ela não queria que a menina aparecesse no retrato pois seus pais são muito racistas, e implicariam com a presença dela.

“Eu me mantenho afastada deles por uma série de motivos, e eles não conhecem Enephrine”, esclareceu ainda a mãe. “Mas agora estamos na temporada de cartões de Natal. Não quero mandar um cartão para eles que tenha a presença de Enephrine pois eles farão um estardalhaço em cima disso. Então a minha ideia era tirar uma foto com meu marido e as outras crianças para os meus pais, e incluir Enephrine no restante das fotos que vai para nossos amigos e outros parentes”.

Ela publicou um desabafo
Ela publicou um desabafo (Foto: Getty Images)

“Quando contei para Enephrine que ela não estaria em uma das fotos de Natal, ela ficou chateada”, relembra ainda a autora do post. “Eu a deixei aparecer em todas as outras fotos, e até compramos doces para ela até o momento em que ela parou de ficar chateada com o ocorrido”.

Enephrine achou que tudo estava resolvido até que o seu marido a questionou sobre o motivo da filha não aparecer em uma das fotos. “Ele achou que eu queria uma foto ao lado dos meus filhos biológicos, apenas. Quando expliquei a situação, ele ficou muito bravo. Agora ele contou para Enephrine que eu não a queria nas fotos porque ela é negra, e ela está chateada comigo também. Não sei o que fazer”.

Nos comentários, muitos internautas criticaram a mulher, e a chamaram de racista por excluir a única filha negra da foto de família. “Se você a está tirando da foto, você está dizendo que racismo é uma coisa ok”, escreveu uma pessoa. Outra ainda declarou, “Você não estava protegendo a menina, só a si mesma. Quando você deixa que seus pais tenham essas atitudes horríveis, você confirma que eles estão certos. Se desculpe com a menina imediatamente”.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

O caso do adolescente que m4tou os pais aconteceu no Rio de Janeiro - Reprodução/ Google Street View

Família

Adolescente de 16 anos m4ta os pais a m4rteladas e ateia fogo no quarto que estavam

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Adolescente se passou pelo pai depois de m4tá-lo - Reprodução/Redes Sociais

Família

Print mostra adolescente que m4tou a família se passando pelo pai para disfarçar o crim3

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Foto: Arquivo Pessoal

Família

Bebê de 1 ano m0rre após descaso médico: "Tentei esquentar o corpo do meu filho morto"