Publicado em 24/11/2020, às 12h38 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo
Escolher o nome dos filhos não é uma tarefa fácil – e sempre vai aparecer alguém querendo opinar! Muitos pais querem ter a certeza de que não vão dar às crianças um nome que pode ser facilmente transformado em uma piada cruel ou se tornar um motivo para o bullying. Pode parecer exagero, mas algumas vezes realmente é preciso pensar com cautela sobre o assunto.
Uma mulher decidiu usar o Reddit para compartilhar uma situação um tanto quanto infeliz que se meteu recentemente. O relato dela diz respeito justamente sobre esse tema: a escolha dos nomes dos bebês. A mulher usou a rede social para compartilhar o que estava acontecendo com a família dela e perguntar a opinião dos internautas. Ela contou que o irmão a chamou de irracional por se recusar a usar o nome completo da sobrinha. A cunhada, no entanto, começou a repensar o nome depois dos questionamentos da tia.
A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.
“Meu irmão e a namorada tiveram uma menina há dois meses. Não a visitei no hospital devido às restrições, mas rapidamente descobri que a chamaram de Celexa. Bastou uma pesquisa no Google para descobrir que Celexa é o nome de medicamento antidepressivo“, começou ela contando.
“Não entendo o processo de pensamento por trás da escolha desse nome, mas realmente não suporto isso e rio sempre que alguém da minha família se refere a ela. Decidi chamá-la apenas de Lexa e quando a namorada do meu irmão me perguntou por que eu nunca a chamo de Celexa, eu disse a ela a verdade – que é o nome de um medicamento e agora aparentemente a deixei chateada porque ela está preocupada que as pessoas vão fazer piadas da filha. Ninguém na minha família parece estar do meu lado, então agora estou me perguntando se foi um erro contar o que descobri”, completou
Diversas pessoas comentaram a publicação, opinando sobre a situação da família. “Esse é o nome dela, supera! Se eles estão chateados por não terem percebido que o nome também era de um medicamento, então converse com eles. Do resto, paciência, fazer o que?!”, comentou um. “Eles podem estar chateados com a situação e preocupados com o futuro bem-estar da filha”, disse outro.
“Sinceramente, se minha irmã batizasse a filha com o nome de um medicamento, principalmente de um antidepressivo, eu me sentiria muito estranha chamando-a por esse nome”, respondeu outro. Um, ainda, falou sobre o apelido escolhido pela tia. “Lexa é um apelido razoável para Calexa. Não é como se ela a estivesse chamando de algo não relacionado como Lucy”, escreveu. Outro, porém, se irritou com o posicionamento da mulher. “Que dizer, basicamente você é o primeiro valentão e fez o primeiro bullying da vida dela, parabéns por isso!”, ironizou.
O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho
Família
João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"
Família
Nanda Costa desabafa aos prantos sobre situação vivida com as filhas: "Queria dividir"
Família
Amanda Kimberlly fala pela 1ª vez sobre traição e filha com Neymar: “Fiquei calada por 9 meses”
Família
Emocionante! Pais viajam mais de 10 mil quilômetros para adotar filha e ela mostra todo o processo
Família
Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”
Família
Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"