Publicado em 09/09/2023, às 10h51 - Atualizado às 12h24 por Jennifer Detlinger, Editora-chefe | Filha de Lucila e Paulo
Diones Coelho da Silva, de 41 anos, o motorista envolvido no acidente com o ator Kayky Brito, anunciou que pretende utilizar parte do dinheiro arrecadado em sua vaquinha virtual para comprar cestas básicas para pessoas necessitadas. Até a sexta-feira, 8 de setembro, ele já havia arrecadado mais de R$ 173 mil, muito além da meta inicial de R$ 30 mil estabelecida para a campanha.
O motorista compartilhou seu desejo em uma entrevista concedida ao influenciador Rafael Múrmura, onde expressou sua gratidão pelo apoio recebido. Ele afirmou que a ajuda financeira que recebeu já proporcionou a ele o recomeço de sua vida e, agora, ele deseja compartilhar essa generosidade com aqueles que também necessitam.
“Deus já me deu o que eu precisava para poder recomeçar a minha vida. Então, o que passou disso, o que vai passar, quero transbordar na vida das outras pessoas. Daquelas que precisam também, assim como eu precisei. Esse é o desejo do meu coração”, disse Diones.
O encerramento da vaquinha virtual foi anunciado por Diones em suas redes sociais, onde ele agradeceu a todas as doações e o apoio recebido. Além de consertar seu carro, o motorista expressou sua gratidão por poder voltar a trabalhar, uma atividade que ama.
“Passando aqui para agradecer por todas as doações. Agradecer o apoio de cada um. Dizer que eu estou encerrando a vaquinha. Muito grato com todas as doações. Podem ter certeza que vão abençoar muito a mim e a minha família”, disse, no Instagram.
Em entrevista ao Splash, ele agradeceu o apoio que vem recebendo. “Estou muito feliz e grato. Feliz que vou poder consertar o meu carro e feliz que os brasileiros se sensibilizaram com a minha causa. Só de saber que vou conseguir voltar a trabalhar, o que amo fazer, já sou eternamente grato”, disse.
Na quinta 7 de setembro, a 99 afirmou em nota à UOL que desbloqueou o cadastro do motorista, para que ele possa voltar a dirigir pelo aplicativo.
Diones Coelho da Silva prestou depoimento à Polícia Civil do Rio de Janeiro e realizou exames para detectar a presença de álcool, substâncias tóxicas ou entorpecentes em seu organismo. O resultado dos exames apontou a ausência de qualquer dessas substâncias. No boletim de ocorrência, ele descreveu o acidente como uma colisão inesperada, afirmando que Kayky cruzou repentinamente a pista correndo e que ele tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
Emocionado, Diones chegou a publicar recentemente um vídeo no Instagram, onde agradece as mensagens de apoio que vinha recebendo desde o ocorrido e relatou também estar vivendo um momento delicado. Ele declarou que não estava conseguido dormir, e que não tinha como trabalhar, já que o aplicativo que usava havia o bloqueado na plataforma.
Diante disso, o depoimento dele comoveu o público, já que Diones não foi culpado pelo atropelamento. Uma vaquinha virtual, então, foi aberta para ajudá-lo a pagar as dívidas relacionadas ao acidente. A arrecadação solidária contava com a descrição: “Essa vaquinha é para cobrir o prejuízo do meu carro, a franquia do seguro, a prestação do carro, a mensalidade do seguro, e despesas com meus filhos até o carro ficar pronto e eu voltar a trabalhar novamente. Deus é soberano sobre todas as coisas”.
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Atriz de Floribella fala pela 1ª vez após morte do filho de 6 anos em incêndio
Notícias
Príncipe George pode ser separado dos irmãos por regra real, após completar 12 anos
Top dos Tops
Ofertas do dia: Galaxy S23 Ultra da Samsung com descontos de até 53%