Família

Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos

Pelé, o Rei do Futebol - Reprodução/Twitter/@Pele
Reprodução/Twitter/@Pele

Publicado em 29/12/2022, às 13h04 - Atualizado em 02/03/2023, às 12h53 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Pelé, o Rei do Futebol, morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos de idade. O ex-jogador estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele vinha enfrentando um câncer no cólon e foi inicialmente internado para ‘regular seus medicamentos’. A informação foi confirmada pela filha Kely Nascimento.

Pelé
Pelé, o Rei do Futebol (Foto: Reprodução/Twitter/@Pele)

As especulações sobre a partida de Pelé aumentaram após um boletim divulgado na última quarta-feira, 21 de dezembro, onde médicos do hospital paulista disseram que o quadro de saúde do ex-jogador ‘requer cuidados’. “Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, diz a nota.

No dia 23 de dezembro, diversas movimentações aconteceram na Vila Belmiro, e suspeitas do possível velório começaram. Hoje, após a confirmação da notícia, milhares de fãs e brasileiros sofrem com a perda do eterno Rei do Futebol.

Nas redes sociais Kely Nascimento escreveu: Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”

Morre Pelé aos 82 anos
Morre Pelé aos 82 anos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Logo após a informação dada por Kely, o hospital em que o ex-jogador estava internado também soltou um boletim médico informando a causa da morte. “O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, diz a nota.

Carreira

Pelé participou de sua primeira Copa do Mundo quando tinha apenas 17 anos, em 1958. Ele foi uma figura importante para que a Seleção Brasileira conquistasse o primeiro título no torneio, e também marcou gol na final. Já na Copa de 1962, ele se machucou na segunda partida do torneio. Ainda sim, a Seleção conquistou o bicampeonato mundial. Ainda em 1962, o jogador conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo Santos, sucessivamente em 1963.

Pelé manda recado para Seleção
Pelé teve grandes marcos em sua carreira (Foto: Reprodução/ Instagram @pele)

O Rei do Futebol alcançou a marca de 1000 gols com apenas 13 anos de carreira, em 1969, numa partida contra o Vasco que entrou para a história. Um ano depois, em 1970, ele superou ainda mais as expectativas e fez história novamente ao conquistar o tricampeonato mundial com a Seleção Brasileira. Na final, ele fez o primeiro gol contra a Itália, que perdeu por 4 a 1. Após o feito, ele foi eleito o melhor jogador, além de se tornar o único atleta a ganhar três vezes a Copa do Mundo.

Pelé recebe diagnóstico médico
Ele foi eleito o melhor jogador do século XX (Foto: Reprodução/ Instagram/@pele)

Sua aposentadoria veio em 1977, após um amistoso entre Santos e Cosmos, no qual jogou um tempo em cada equipe. Quatro anos depois da saída dos gramados, Pelé foi eleito pelo jornal francês LEquipe como o melhor atleta do século XX, e alguns anos depois, em 1999 pela Fifa como o melhor jogador do século XX.

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo muda de opinião sobre Davi e surpreende seguidores: "Nunca duvide"

Fernanda, do BBB 24, já foi presa no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Prisão de Fernanda do BBB vem à tona depois de fala polêmica sobre os filhos

Nome do 3º filho de Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Fernando Sastre, dono de porsche que matou motorista - (Foto: Reprodução)

Família

Dono de Porsche sugere dar 1 salário mínimo todo mês para família de vítima

Zé Felipe e Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Zé Felipe deixa Virginia constrangida em estreia de programa no SBT: "Máquina de sexo"