Família

Morre aos 31 anos cantora que viralizou música para sustentar filho após descobrir câncer terminal

Cat Janice - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 29/02/2024, às 11h32 por Ketlyn Ribeiro, Estagiária | Filha de Leandra e Vagne


Na última quarta-feira, 28 de fevereiro, morreu Cat Janice, cantora que viralizou nas redes sociais com uma música feita para o filho. Ela tinha apenas 31 anos e lutava contra um câncer no pulmão desde julho do ano passado. A informação foi confirmada pelo perfil oficial dela nas redes sociais.

"Na manhã de hoje, na casa onde passou sua infância e rodeada pelo amor de sua família, Catherine entrou pacificamente na luz e no amor do seu criador celestial. Somos eternamente gratos pela demonstração de amor que Catherine e nossa família receberam nos últimos meses. Cat viu sua música chegar a lugares que ela nunca esperava e descansa em paz, por saber que continuará a sustentar seu filho através de sua música. Isto não teria sido possível sem todos vocês", diz a publicação.

Após mais de dois anos do diagnóstico de câncer, ela recebeu em 2023 a notícia de que não há mais chances de cura. Foi então que ela contou seu último desejo e fez um apelo nas redes sociais: popularizar uma de suas músicas para ajudar o filho, Loren, de 7 anos, financeiramente.

A música 'Dance You Outta My Head' foi uma composição dela para o filho, por isso tem um significado tão importante na vida dos dois. Janice registrou essa e todas as suas outras músicas em nome do filho, para que assim o dinheiro fique com ele no futuro.

Cat Janice ao lado do filho
Cat Janice ao lado do filho - (Foto: Reprodução/Instagram)


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


"Todo mundo sabe que estou lutando contra o câncer há algum tempo e queria lançar essa música e simplesmente transmiti-la. Espero que gostem. Minha última alegria seria se vocês salvassem minha música e reproduzissem ela, porque todos os lucros vão direto para o meu filho de sete anos que estou deixando para trás", disse ela ao divulgar a canção nas redes sociais.

@cat.janice#greenscreen YOU ALL GAVE ME MY ONE MORE MOMENT ALIVE AND I AM FOREVER GRATEFUL ❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️ offically Billboard Charting top 40 artist!!!!!!! #billboard#viraltiktok ALSO TOP 50 TIKTOK VIRAL!!!!!!!!!!!!!! @billboard ♬ Dance You Outta My Head - Cat Janice

Após o pedido viralizar, a música alcançou a 5ª posição das mais ouvidas da semana na lista do TikTok Billboard Top 50. Por isso, na última quinta-feira, 8 de fevereiro, Cat celebrou e fez um agradecimento aos internautas nas redes sociais. No dia 10 de janeiro, a cantora contou em entrevista à People que precisou dar entrada em uma Unidade de Cuidados Paliativos, já que os tratamentos na UTI não estavam mais fazendo efeito.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani