Família

Miss Minas Gerais Kids é vítima de racismo nas redes sociais

Miss Minas Gerais Kids - Reprodução / Instagram
Reprodução / Instagram

Publicado em 13/07/2022, às 10h54 - Atualizado às 10h57 por Redação Pais&Filhos


A Maria Eduarda, filha da Adriana Barbosa, foi vítima de comentários e ataques racistas nas redes sociais. A garota, de apenas 4 anos, foi eleita Miss Minas Gerais Kids 2022. Em entrevista concedida ao portal jornalístico g1, a mãe da criança contou que tudo começou quando ela compartilhou imagens da familiar nas plataformas digitais. Nos registros, a menina esbanja um lindo e encantador cabelo black power.

No Instagram, a Duda, como é popularmente conhecida, tem quase 30 mil seguidores. E foi nessa rede, justamente, que começaram os ataques racistas. “Ataques preconceituosos contra uma criança de 4 aninhos (…) Estou expondo porque sou mãe e isso dói na alma. Além da questão do preconceito, ainda tentando tirar o sonho de uma criança”, disse Adriana.

Miss Minas Gerais Kids 2022
Miss Minas Gerais Kids (Foto: Reprodução / Instagram)

Em complemento, a matriarca afirmou que não foi a primeira vez que a Duda foi vítima de racismo. “Veio o sentimento de impotência, tristeza. Fiquei pensando como um ser humano consegue ver a foto de uma criança e despertar sentimentos tão ruins de ódio, de raiva (…) Não vou conseguir proteger minha filha de todos os ataques que ela pode passar na vida dela, e eu não imaginava que viriam tão cedo”, explicou.

A família de Maria Eduarda contou ao jornal que não irá registra boletim de ocorrência e vai seguir apoiando o sonho de Duda. A menina, de Sabará, localizada na região Metropolitana de Belo Horizonte, vai representar Minas Gerais no Miss Brasil Kids, em outubro.

“Eu comecei a me questionar se valeria a pena ela continuar no ‘mundo miss’, mas ao mesmo tempo eu pensei: ‘Não é ela que é errada, eu não posso tirar o sonho dela por causa das outras pessoas’. Eu não posso fazer isso com a minha filha'”, finalizou a mãe de Duda.

Guia da UNICEF: 10 maneiras para contribuir com uma infância sem racismo

Diante de tantos casos envolvendo mortes de crianças e jovens pretos, o movimento que trabalha em combate ao racismo, está cada vez mais trazendo informações essenciais sobre a desigualdade racial. Em meio tantos dados e questões que valem nosso esforço, para contribuir por uma sociedade menos preconceituosa, vem o questionamento de muitos pais, sobre de que maneira podemos ensinar as crianças.

Pensando nisso, a Fundação das Nações Unidas pela Infância (UNICEF), reativou a campanha “Por uma infância sem racismo”, na qual traz de maneira simples e prática, dicas de como educar as crianças com o foco no fim da discriminação racial. Em uma publicação nas redes sociais, eles preparam 10 dicas para você contribuir com uma infância sem racismo. Leia aqui a matéria na íntegra.


Mais lidas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

O teste de DNA pode demorar de 20 até 30 dias para sair o resultado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

(Foto: Freepick)

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante

Gabriella Gáspár, Jazmin Zoé e Neymar - (Foto: Reprodução)

Família

Ex-modelo húngara conta que alguém próximo de Neymar está impedindo o reconhecimento da 4ª filha