Publicado em 23/08/2021, às 15h43 por Hanna Rahal, filha de Lydiana
Vacina. Essa é a palavra do ano devido à pandemia da Covid-19. E para a alegria de muitos, a cada dia que passa, mais pessoas são imunizadas. Entretanto, muitas pessoas têm esquecido de tomar outra vacina muito importante: a da gripe.
Neste ano, a adesão à vacinação contra a gripe está abaixo do esperado, mesmo durante o inverno, estação do ano em que a incidência de doenças respiratórias, como rinite, asma e resfriado, é maior. Pensando nisso, o Ministério da Saúde tem recomendando a vacinação contra Influenza de toda a população a partir dos seis meses de idade.
Rebecca Saad, infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, SCIH, do Centro de Estudos e Pesquisas, CEJAM, destaca a importância da vacinação contra a gripe para reduzir a gravidade da doença.
“A vacina, além de prevenir, suaviza os efeitos numa eventual infecção, reduzindo consideravelmente a necessidade de internação e evolução de quadro”, explica.
Vale lembrar que a vacina contra a gripe é disponibilizada gratuitamente pelo SUS e o intervalo entre ela e as doses que previnem contra o Coronavírus deve ser de ao menos 14 dias. Bebês de até seis meses não devem receber a imunização para a gripe devido às contraindicações.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"
Família
Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar
Família
Namorado da Xuxa descobre que tem filho de quase 40 anos após teste de DNA
Família
Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"
Notícias
Tom Brady diz ter “estragado” os filhos com Gisele Bündchen e explica motivo
Notícias
Brunna Gonçalves conta que escondeu gravidez de Ludmilla e explica motivo: "Eu não acreditei"
Família
Filhas de Marcos Mion e Ticiane Pinheiro surgem juntas em jantar de luxo e chamam atenção
Notícias
Viih Tube responde críticas por ter feito cesárea no parto de Ravi: "Quase fomos para a UTI"