Família

Mercado só de orgânicos é alternativa para evitar fast food nos EUA

Comida pronta e itens de higiene estão entre os produtos. Veja galeria

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

molho de maça orgânico

Fotos: Pais&Filhos

Viajar para os EUA já implica em consumir hambúrguer e bata frita. De vez em quando até que pode sair da dieta, mas para quem pretender passar muitos dias, não consegue aguentar essa rotina alimentar. Mas dá, sim, para comer bem por lá.

A rede de supermercados com produtos orgânicos Whole Foods foi criada em 1980, mas com o crescimento da obesidade e a preocupação com a saúde, a busca por produtos orgânicos vem crescendo. A variedade é imensa, desde comidas prontas, até alimentos frescos, como verduras, legumes e frutas.

Além disso, itens de higiene pessoal são o forte da loja, como sabonetes e protetor solar. A empresa já possui unidades em quase todos os estados do País, como Flórida,  Indiana, Nova Iorque e Kansas.

Anúncio

FECHAR

A Flavia Gontijo, doula e educadora perinatal, mãe de Ana Clara, 11 anos, João Pedro, 8 anos, Mabi, 2 anos, é fã de carteirinha e contou que esse mercado é o paraíso, já que é adepta aos produtos orgânicos há mais de 3 anos. “meu marido, as crianças e eu sempre ficamos em um hotel que oferece cozinha no quarto.

Então, quando chegamos em Orlando, a primeira coisa que faço é ir para o Whole Foods e ficar por muito tempo comprando alimentos para a gente consumir durante a viagem. É bem mais saudável”, conta Flávia.

Os três filhos dela tem intolerância a alguns alimentos, como leite e glúten, por causa disso, comidas fast food devem ser evitados.  “eu percebo que lá  tem mais informações do que aqui no Brasil, algumas coisas não são vendidas aqui, por isso é legal olhar e conhecer as novidades”.

Aqui no Brasil existem muitas feiras orgânicas. A Flávia, toda vez que viaja para outra cidade do País, acessa o site feirasorganicas.idec.org.br para encontrar a mais próxima de onde irá se hospedar. Isso é uma ótima dica para quem consome essa linha de produtos. As feiras mais frequentadas pela doula em São Paulo são Feira da Água Branca e a Feira Biodinâmica e Orgânica.