Família

Menu de Mães: conheça o podcast que funciona como rede de apoio para várias mulheres nessa nova fase da vida

Cora Tizzi é mãe de Theodora, de 3 anos de idade - Divulgação
Divulgação
Menu de Mães

Publicado em 09/11/2021, às 08h40 - Atualizado às 08h41 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo


A gente sabe que nenhuma mãe é igual e cada uma cria e cuida de seus filhos de uma forma completamente única! Mas o que não podemos negar é que muitas vão passar por situações parecidas e ter o apoio e conselhos de mães que já passaram por esses momentos pode ajudar muito.

Foi pensando nisso que Cora Tizzi, mãe de Theodora e publicitária, idealizou o podcast Menu de Mães, em que ela compartilha experiências e aprendizados com o objetivo de tornar esses minutos de conversa uma verdadeira rede de apoio para mães, grávidas e tentantes.

“É essencial ter uma rede de apoio, se sentir acolhida nesse momento de tantas transformações e muitos aprendizados. Eu adoro essa frase que diz: ‘é preciso de uma aldeia inteira para criar uma criança’. Eu acredito muito nessa troca”, explica Cora.

Nasce uma nova rede de apoio

A ideia de criar o Menu de Mães surgiu em 2019 com a necessidade de compartilhar vivências de mães para mães. Como o próprio nome já diz, esse podcast é para todos os tipos de mães, já que cada uma pode ter um cardápio diversificado dentro de si.

O Menu de Mães serve como uma rede de apoio para muitas mães
O Menu de Mães serve como uma rede de apoio para muitas mães (Foto: Divulgação)

Cora já trabalha há mais de 10 anos no mercado infantil e aprendeu muito sobre cuidados com as crianças. “Já trocava muita informação e ajudava minhas amigas com tudo que eu sabia sobre esse universo infantil. Quando me tornei mãe ficou ainda mais claro o quanto eu poderia contribuir e tinha vontade de compartilhar histórias que gerassem conexões com todas as mães. Foi assim que surgiu a ideia do menu”, conta a publicitária.

O que você escuta por lá?

Gestação, puerpério, amamentação, enxoval, educação, carreira, aborto, divórcio, nutrição, adoção… cada podcast tem um tema superespecial pensado e planejado com muito carinho por Cora. Ela pretende manter as mães sempre atualizadas sobre questões que envolvem maternidade e criação dos filhos, e também chama especialistas para um bate-papo descontraído sobre esses assuntos.

“Eu adoro ler e me atualizar, respiro esse assunto e fico atenta às demandas diárias de várias mães, às vezes algum assunto que está rolando no momento, uma conversa que surge nos grupos de mães e penso sempre em entrevistas de diversos assuntos. Eu aprendo bastante com meus convidados e geralmente me emociono com suas histórias”, relata.

Cada podcasts é uma troca de experiências sobre os sabores da maternidade
Cada podcasts é uma troca de experiências sobre os sabores da maternidade (Foto: Divulgação)

Desafios em produzir conteúdos para mães

Para Cora, um dos grandes desafios a se enfrentar no mundo da maternidade é não se comparar ou julgar outras mães, mas ao invés disso, se inspirar e respeitar que cada um tem uma história e sua família. “Ter mais empatia é muito importante. Eu sempre penso na melhor forma de abordar um assunto e tento me colocar no lugar de aprendiz quando faço uma entrevista. Eu acho muito natural fazer isso, é genuíno”, comenta Cora.

Mesmo entre os desafios de produção de conteúdo nesse meio, ela acredita que seu trabalho tem ajudado muitas mães na criação dos filhos pelos feedbacks positivos que recebe desde o início de seu trabalho. “Fiquei feliz demais em pensar que poderia ajudar outras famílias, eu já fazia isso no meu trabalho de outra forma, mas essa realmente está mais alinhada com meu propósito de vida. E já me ajudaram muito também nessas trocas diárias nas redes”, afirma.

Todo domingo, um novo episódio é lançado às 18h, no perfil do Menu de Mães no Spotify. Já são mais de 70 podcasts com temas variados e essenciais para a jornada da maternidade. Para ouvir, clique aqui!


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais