Família

Menino vende doces para arrecadar dinheiro e realizar sonho de ter um cachorro

Reprodução Arquivo Pessoal

Publicado em 08/02/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h51 por Cecilia Malavolta


Compartilhe:


Um jovem de 16 anos decidiu começar a vender brigadeiros para arrecadar dinheiro e poder realizar o sonho de adotar um cachorro. Marco Antônio Oliveira de Proença passou a produzir os doces e vender de porta em porta nas casas e empresas de Maringá.

De acordo com Marco Antonio, ele contou sobre o desejo para a mãe, que disse não ter condições de manter um animal de estimação. Determinado a realizar seu sonho, ele colocou a mão na massa e passou a cozinhar e vender brigadeiros para juntar dinheiro e custear o que for necessário para ter o pet.

(Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

“É um sonho antigo ter um cachorro, mas nos últimos meses ficou mais forte. Como minha mãe disse que não daria para a gente manter um cachorro, eu pensei em fazer alguma coisa e me veio a ideia do brigadeiro. Fizemos alguns e está dando certo. Estou vendendo bem”, o menino contou em entrevista ao GMC Online.

Depois de conversar com a mãe sobre a ideia, ela comprou a vontade do filho e começou a ajudá-lo a produzir os brigadeiros. Para isso, contaram com os ensinamentos de uma tia, que mostrou como fazer o doce. “A gente aprendeu e agora estamos fazendo. É bem legal”, ele disse. Juntos, Marco e a mãe fazem dezenas de brigadeiros por dia.

Sandra de Oliveira Proença, de 50 anos, contou que ficou surpresa com o pedido do jovem. “Para mim é divino ele ter essa experiência. Nunca vi gostar tanto de cachorro desse jeito. Não tenho condições de comprar as rações e as vacinas, mas fiquei feliz e surpresa ao mesmo tempo com a ideia dele. Eu nem imaginava”, contou ao portal.

(Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Marco vende cada brigadeiro por R$2 e, quando conta o motivo pelo qual está empreendendo, as pessoas compram o doce. O jovem vende os doces no centro de Maringá, geralmente nas lojas para os funcionários que trabalham ali e os clientes que aparecem nos locais.

Animado com as vendas dando certo, Marco Antonio contou que acredita que conseguirá adotar o animal em poucos dias e que terá recursos para manter o pet. “Daqui uns dias eu e meu pai já vamos nas feiras de adoção procurar um cachorro. A gente está pensando em um animal de porte médio, o dinheiro para a ração já está surgindo”, disse.


Palavras-chave
pfnoinsta Cachorro pet Animal de Estimação Famíia pet de estimação

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Pai de Henry Borel compartilha vídeo da filha indo para casa: "Novo começo"

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar