Família

Menino tem paralisia cerebral ao ficar sem oxigênio durante parto e hospital indeniza família

Reprodução / Daily Mail
Reprodução / Daily Mail

Publicado em 08/10/2020, às 09h40 por Camila Montino, filha de Erinaide e José


Em Dudley, na Inglaterra, o hospital Russells Hall, foi condenado pela Justiça e terá que indenizar a famíliade um bebê que teve paralisia cerebral por ter sido deixado sem oxigênio ao nascer. O menino, atualmente com 11 anos, tem dificuldades de aprendizagem e fala e é dependente de cadeira de rodas para se locomover.

(Foto: Reprodução / Daily Mail)

A equipe do Hospital Russells Hall em Dudley, West Midlands, desligou uma máquina de monitoramento de frequência cardíaca por 100 minutos enquanto Lotti Ellis deu à luz Josiah. O menino, então, nasceu sem pulso e precisou sem reanimado.

Segundo o Daily Mail, o caso ocorreu em janeiro de 2009. “O que deveria ter sido o momento mais feliz de nossas vidas foi horrível. O parto foi realmente angustiante. Assim que Josias foi entregue, ele foi levado para ser ressuscitado. No início, Marc e eu estávamos completamente no escuro”, diz a mãe Lotti Ellis.

“Ver Josias depois na unidade de cuidados especiais para bebêsenquanto ele dizia que ele ainda poderia morrer foi de partir o coração. Durante minha gravidez, Marc e eu imaginamos tantas vezes como seria encontrar Josias pela primeira vez. O que esperávamos não era nada parecido com a realidade”, desabafa a mãe, ao relembrar o ocorrido.

Após uma série de testes, Josiah foi diagnosticado com paralisia cerebralaos 18 meses de idade. “Ir para casa sem ele foi realmente difícil. Ficamos muito aliviados quando ele finalmente pôde voltar para casa, mas sabíamos que ele não estava se desenvolvendo bem”, lembra.

(Foto: Reprodução / Daily Mail)

Os advogados que atuam em defesa dos pais, Marc, 52 anos, e Lotti, de 44, agora garantiram um acordo com o hospital, que admitiu sua responsabilidade no episódio. O pagamento irá financiar o suporte especializado, cuidados e terapias que Josiah, que necessita de cadeira de rodas.

A mãe, que agora mora com a famíliaem Surrey, acrescentou que a vida agora é ‘dedicada a ajudar Josiah’, que tem um ‘sorriso contagiante’. “Aceitar o que o futuro reserva para Josias tem sido difícil, mas nos sentimos muito abençoados por ele ser nosso filho. É quase como se ele tivesse recebido uma segunda chance de vida de Deus, enquanto temos a chance de amá-lo e abraçá-lo por um tempo”, disse ela.

E completou: “Embora enfrente muitos desafios, estamos muito orgulhosos da determinação que ele mostra não ser definido pela condição. Ele é um menino adorável com um sorriso contagiante que gosta de coisas que todas as crianças fazem, como brincar com os amigos e cantar. Somos apenas uma família normal que sai nos dias de folga e vai ao parque”, finalizou.


Leia também

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Duda Nagle e namorada terminam relacionamento - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Duda Nagle anuncia fim do relacionamento com Michele Balsamão

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Daniel Cravinhos pede desculpas para Andreas von Richthofen em carta aberta - (Foto: reprodução)

Família

Daniel Cravinhos escreve carta aberta para irmão de Suzane von Richthofen 21 anos após crime

Post de Bruno Gagliasso é interpretado como indireta para Fernanda Paes Leme - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Texto de Bruno Gagliasso depois de Fernanda Paes Leme revelar distanciamento é visto como indireta