Família

Menino morre por negligência médica e pai se revolta: “Ele entrou no hospital andando e saiu sem vida”

Menino morre por negligência médica e pai se revolta - Reprodução Arquivo Pessoal
Reprodução Arquivo Pessoal

Publicado em 20/06/2022, às 10h38 por Redação Pais&Filhos


Em um hospital em Registro, no interior de São Paulo, um menino de nove anos passou mal e morreu após medicação injetada na veia. Segundo a família da criança, o remédio não era indicado para a idade dele. Ele estava tratando de dores no apêndice, mas a certidão de óbito emitida pelo hospital consta morte por Covid-19, situação que revoltou os pais. A Polícia Civil está investigando o caso como morte suspeita

David Lucas de Oliveira deu entrada no Hospital São João no sábado, dia 11 de junho, com dor no abdômen. Célio Marcos de Oliveira, pai da criança, relatou ao G1: “Chegamos às 11h, o médico só atendeu às 15h. Ele [o médico] disse que preferia fazer a tomografia em vez de ultrassom. Eu estranhei, pois o ultrassom ia ser feito dentro do hospital e a tomografia era em outra unidade de saúde.”

Célio disse que foi realizado um raio-x no próprio hospital e o filho permaneceu internado com sintomas de apendicite. Na noite do dia 14 de junho, o quadro clínico de David piorou, e por causa das dores, ele recebeu uma medicação na veia para aliviar a forte dor do lado direito do umbigo.

“A piora ocorreu após a administração da medicação. Foi dado tramal junto com dipirona. Cinco minutos depois ele começou a vomitar, ter dificuldade para respirar e suar muito. O tramal está proibido no Brasil em crianças abaixo de 12 anos, não esquecendo que meu filho tinha apenas nove anos”, desabafou o pai.

Menino morre por negligência médica e pai se revolta (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)
Menino morre por negligência médica e pai se revolta (Foto: Reprodução Arquivo Pessoal)

Na madrugada do dia 15 de junho, a criança foi transferida para o Hospital Regional de Registro, ficando lá por 50 minutos, até a morte ser confirmada. “Uma funcionária veio falar que meu filho deu entrada no hospital sem vida”, disse Célio.

O atestado de óbito de David consta morte por Covid-19, mas segundo o pai,  o diagnóstico da Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (Cross), ao pedir a transferência de hospital apontava apendicite, e não foram feitos exames que comprovassem a infecção por coronavírus.

“Ninguém me explicou nada sobre o atestado de óbito. Não fizeram exame de Covid-19, até porque meu filho estava andando pelo hospital a pedido deles [dos funcionários], podendo contaminar outros pacientes e até eu e minha esposa. Ele não teve sintoma de Covid-19, foi feito um raio-x de frente e de costas, o peito estava limpo. Meu filho só estava com dor no abdômen. Meu filho entrou no hospital andando e saiu sem vida”, declarou o pai desolado.

Célio considera a situação uma negligência médica e afirma que vai denunciar os hospitais e funcionários que atenderam o filho, pois, de acordo com ele, esse é o jeito de lutar por Justiça. Ele finalizou: “Sentimento de impotência. Perdi um filho saudável, meu único filho, isso acabou com a minha vida. Meu medo é da impunidade e de políticos que se interessam em disputar a administração do hospital, que manipula provas. Eu acredito na Justiça e irei até o final.”


Leia também

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Carolina Dieckmann e Marcos Frota - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Carolina Dieckmann posta foto rara e recente do filho com Marcos Frota: "Moço bonito"

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício conta projeto profissional: "Sai do meu bolso" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele cresceu! 🥰

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família

Gabi Luthai estava grávida de gêmeos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Téo Teló e Gabi Luthai escolhem nome curto e com forte significado para o primeiro filho

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

Daniel Cravinhos pede desculpas para Andreas von Richthofen em carta aberta - (Foto: reprodução)

Família

Daniel Cravinhos escreve carta aberta para irmão de Suzane von Richthofen 21 anos após crime